O Real Madrid fez valer seu favoritismo nesta quarta-feira (2) e bateu o Celtic por 5 a 1, no Santiago Bernabéu, pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A partida contou com três pênaltis marcados ainda no primeiro tempo. Luka Modric e Rodrygo converteram as cobranças para o time da casa, enquanto Juranovic parou em Courtois.
Após construir as duas jogadas que resultaram em pênaltis para o Real Madrid, Marco Asensio marcou o terceiro gol da equipe aos seis minutos da segunda etapa. O espanhol de 26 anos completou de primeira um cruzamento de carrinho de Carvajal sem dar chance para o arqueiro do Celtic.
Aos 15, Asensio acionou Valverde pelo lado direito, que cruzou na medida para Vinícius Jr. na pequena área. O brasileiro apenas empurrou a bola para marcar na goleada madrilena.
Com o resultado, o clube merengue assegurarou a primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, e estão no pote 1 do mata-mata da Champions. O RB Leipzig, com 12, classificou-se em segundo, enquanto o Shakhtar terminou com seis e com a vaga na Liga Europa. Já o time escocês ficou na lanterna, com apenas dois pontos somados.
Melhor jogador do mundo, Benzema ficou à disposição de Ancelotti após se recuperar de dores musculares. O atacante francês começou como opção no banco de reservas e entrou na metade da segunda etapa.
Agora, o atual campeão da Champions aguarda o sorteio dos duelos da próxima fase para saber quem será o seu adversário. Nas oitavas, o Real Madrid enfrentará necessariamente uma equipe que não seja da Espanha e que tenha terminado na segunda colocação na fase de grupos.
💬 @MrAncelotti: "El partido ha sido bueno desde el principio. El equipo estaba concentrado, focalizado. No queríamos problemas. Queríamos tener buenas sensaciones y lo hemos cumplido".#UCL pic.twitter.com/l9XRv2SbZt
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 2, 2022
Veja os melhores momentos:
Top 5 dos golaços do Palmeiras na campanha do título brasileiro de 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar