Ele não é exatamente um exemplo a ser seguido, mas sem dúvida é alguem que chamou atenção. O homem em destaque é "Tio Chen", um corredor chinês que, no último dia 6 de novembro, completou a Maratona de Xin'anjiang, no distrito de Jiande, no leste da China. No entanto, o que causa espanto não é sua idade, mas sim o "companheiro" que ele leva para realizar a corrida.
Aos 50 anos de idade, Tio Chen se tornou popular não apenas na China, mas em todo o mundo, por correr fumando. As fotos dele percorrendo os 42.195 quilômetros de distância fumando um cigarro atrás do outro se tornaram virais em um aplicativo de mídia social chinês e os organizadores do evento publicaram posteriormente o tempo obtido pelo maratonista.
O corredor fumante terminou a maratona em 574º lugar, entre os mais de 1.500 corredores, com um tempo de 3h28'45". O caso chamou a atenção da mídia chinesa, que ao investigar o assunto, foi confirmado que o corredor havia dado seu “show”, em 2018 em Guangzhou, onde encerrou às 3h36', e em Xianmen em 2019, última vez de 3h32'. Ou seja, algo já normal na vida do tio Chen.
Agora o fato mais surpreedente de tudo: o maratonista só fuma enquanto corre, porém não repete a prática em seu cotidiano habitual. Desconhecidos os motivos que levam o homem a esse absurdo, alguns levantaram a hipótese da busca para entrar no Guinness World Record, mas como esse recorde nunca foi levado em consideração, o mistério das reais motivações permanece.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar