Há dois dias para o início da Copa do Mundo do Catar, todas as seleções já estão concentradas e fazendo os últimos treinamentos para o torneio. Um ponto, porém, chama a atenção nas preparações: a ausência de grandes craques do futebol mundial.
As faltas mais sentidas serão pela Seleção da França, que perdeu ao menos três jogadores primordiais para o esquema tático de Didier Deschamps. São eles: Paul Pogba, do Manchester United, N´Golo Kanté, do Chelsea, e Presnel Kimpembe, do PSG.
LEIA TAMBÉM:
+ Em 16 horas no Qatar, Argentina perde 2 atletas para a Copa
+ Vídeo: atacante Sadio Mané está fora da Copa do Mundo
+ Lesionado, Philippe Coutinho está fora da Copa do Mundo
Mas se engana quem pensa que só a França perdeu atletas. A campeã da Copa de 2014, Alemanha, por exemplo, não terá a técnica de velocidade de Marco Reus e o faro de gol de Time Werner.
No Brasil, a principal ausência é Philippe Coutinho. Mesmo não rendendo 100% do que pode na temporada, o meia do Aston Villa-ENG teve um bom ciclo com o treinador Tite, sendo, inclusive, um dos grandes nomes do time na Copa da Rússia, em 2018.
Além de todos os craques citados, um especial chama a atenção pela expectativa em torno da participação de sua primeira Copa do Mundo. Kanté, do Senegal, infelizmente estará apenas nos camarotes dos estádios do Catar.
CONFIRA OS PRINCIPAIS NOMES QUE NÃO ESTARÃO NO MUNDIAL DO CATAR
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar