No Clube do Remo, Vanílson foi um dos atletas que teve vínculo encerrado depois da eliminação precoce na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Daí, o atacante optou por voltar para a Arábia Saudita para atuar a segunda divisão pelo Jerash, da cidade de Abha, no qual deixou seu nome na equipe ao marcar um dols gols mais bonitos em toda a temporada do futebol mundial.
Na última sexta-feira (23), o atacante Vanilson marcou um golaço digno de ganhar da Fifa o Prêmio Puskás, por conta de uma verdadeira obra de arte realizada na vitória por 3 a 1 sobre o Ataquadum. Além do mais, ele marcou os três gols de seu clube na partida válida pela 14ª rodada do grupo 1, da segunda divisão da Arábia Saudita, onde chegou a dez gols marcados em 12 jogos com a camisa do time árabe.
Em entrevista ao jornal Folha de Boa Vista, de Roraima, Vanilson destacou ser este o gol mais bonito em toda a sua carreira. “Tive a rara felicidade de acertar um chute desse aí. Um gol incrível. Como não tinha goleiro, eu arrisquei. Sem ser de goleiro, eu ainda não tinha visto algo parecido. É o gol mais bonito que eu fiz. Não tem comparação com outros gols que eu fiz, de arrancada, esse gol pra mim é o mais bonito”.
O antológico gol aconteceu no último lance da partida. Após a cobrança de escanteio, a defesa do Jerash afasta a bola da grande área, momento em que Vanílson aproveita que a trave adversária está sem a proteção do goleiro (que havia ido ao ataque para empatar o jogo) e chuta de lá mesmo para liquidar o triunfo. Com o resultado, o Jerash chegou a 20 pontos e assumiu a sexta colocação do grupo 1.
Recentemente, em entrevista ao DOL, Vanilson revelou que gostaria de retornar ao Leão Azul Paraense na Série C da temporada de 2023. "Eu gosto muito daqui (do Remo). Já gostava, agora, então, mais ainda. Minha intenção é voltar na Série C”, admitiu. Pelo Filho da Glória e do Triunfo, Vanilson atuou 18 partidas e marcou 3 gols. Na próxima, na sexta-feira (30), o time de Vanílson vai enfrentar o Alsaquer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar