O fortalecimento do futebol na América é um projeto visando a próxima Copa do Mundo e as entidades que cuidam do esporte no continente decidiram se unir, em busca do fortalecimento da modalidade.
A Conmebol e a Concacaf decidiram se unir para as próximas competições, que terá o seu ponto chave em 2026, quando o Mundial será disputado na América do Norte. O anúncio oficial foi feito, nesta sexta-feira (27).
VEJA O ANÚNCIO
O acordo valerá a partir de 2024, com a realização da Copa América, com a participação de 16 seleções, sendo dez da Conmebol e seis convidados da Concacaf. O local da competição ainda não está definido.
Outras competições que envolvem a parceria serão a Copa Ouro Feminina, com 12 seleções e a criação de um novo torneio, com a presença de quatro clubes, sendo dois da Conmebol e dois da Concacaf, em um formato de "Final Four", com sede única.
Mais do que o fortalecimento do futebol em todo o continente, a parceria visa no futuro realizar a Copa Libertadores com os países da América do Norte, como convidados e ao mesmo tempo, fortalecer as seleções do continente de olho na Copa do Mundo.
Paralelo ao acordo, a Uefa irá realizar a Nations League, no mesmo ano com a presença dos sul-americanos.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar