Pascal Wehrlein venceu neste sábado (28) a segunda corrida do E-Prix de Diriyah, a segunda etapa da temporada 22/23 da Fórmula E. O resultado coroou a atuação do alemão da Porsche, que já havia vencido a primeira prova da rodada dupla na véspera. O segundo lugar ficou com o britânico Jake Dennis, até então líder do campeonato com 44 pontos.
Dennis mostrou um bom desempenho com várias ultrapassagens, mas não conseguiu a liderança no fim. O terceiro lugar ficou com René Rast (McLaren), seguido de Sam Bird (Jaguar). Além do quarto lugar, Bird ainda faturou um ponto extra graças à volta mais rápida. Já os brasileiros tiveram um fim de semana discreto e não pontuaram em nenhuma das provas.
Pascal Wehrlein (Porsche) vence a corrida 2 do E-Prix de Diriyah, em um final de prova cheio de emoções. O alemão agora lidera o campeonato. #FEnaBand pic.twitter.com/N2fZ1QOXSF
— Esporte Na Band (@esportenaband) January 28, 2023
Lucas di Grassi (Mahindra) foi o 13º na primeira prova e o 16º na segunda; Sérgio Sette Câmara (NIO 333) foi 15º e 18º, respectivamente.
Qualificação
A pole position ficou com Jake Hughes (McLaren), que venceu Mitch Evans (Jaguar) no duelo decisivo do mata-mata da classificação: 1:08.693, a 0.104 do neozelandês. Antes, Hughes passou por Jake Dennis nas quartas de final e por Sebastien Buemi (Envision) nas semifinais.
René Rast ficou em terceiro, com Buemi em quarto. Pascal Wehrlein foi o quinto. Entre os brasileiros, desempenhos apagados. Sérgio Sette Câmara (NIO 333) foi o 13º colocado, enquanto Lucas di Grassi (Mahindra) ficou apenas na 20ª posição entre os 22 carros do grid.
E Nico Müller (ABT Cupra) provoca uma bandeira amarela com essa escapada na 2a corrida da Fórmula E em Diriyia #FEnaBand pic.twitter.com/1xb7BkTufy
— Esporte Na Band (@esportenaband) January 28, 2023
A corrida
Jake Hughes largou na pole, mas Mitch Evans forçou logo de cara e tomou a liderança na primeira curva. O neozelandês chegou a perder posições nas primeiras voltas, mas se mantendo sempre entre os líderes.
Para Evans, a situação se complicou no modo ataque. O piloto da Jaguar vacilou, assim como Hughes – quem aproveitou foi René Rast, que executou a manobra com precisão e saiu da região em questão ainda na liderança.
Rast vinha na liderança, mas Pascal Wehrlein veio ganhando terreno e entrou na briga. Na volta 17, o alemão da Porsche foi para cima do compatriota e tomou o primeiro lugar. A estratégia foi a mesma de Jake Dennis, que foi escalando o pelotão até chegar ao segundo lugar.
Na volta 27, o acidente sofrido por Nico Müller (Abt Cupra) forçou a entrada do safety car. Na relargada, na volta 31, Dennis não conseguiu superar Wehrlein, que se segurou em primeiro até o fim.
René Rast (McLaren) acerta em cheio na estratégia do modo ataque e garante a liderança na segunda corrida do E-Prix de Diriyah #FEnaBand pic.twitter.com/lTeN4Rmx23
— Esporte Na Band (@esportenaband) January 28, 2023
Classificação da temporada
Com as duas vitórias na rodada dupla de Diriyah, Pascal Wehrlein chegou a 68 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Jake Dennis, que repetiu o segundo lugar nas duas provas da Arábia Saudita, caiu para o segundo lugar, com 62 pontos.
O terceiro lugar é de Sébastien Buemi, com 31. Sam Bird (28), Jake Hughes 27) e René Rast (26) vêm logo atrás. Lugas di Grassi é o sétimo, com 18, enquanto Sérgio Sette Câmara ainda não pontuou e é o 21º colocado.
Próxima etapa
Os pilotos da Fórmula E agora voltam à pista para o E-Prix de Hiderabade, na Índia. A corrida acontece no dia 11 de fevereiro, e novamente terá cobertura especial do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar