Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea e Newcastle que atualmente joga no Hatayspor, é uma das pessoas desaparecidas do terremoto que abalou o sudeste da Turquia e que deixou mais de 2.300 mortos até agora.
O meio-campista ganês, que também já defendeu o Porto e o Málaga, está sendo procurado desde que não respondeu às mensagens e ligações feitas pela direção do clube.
LEIA TAMBÉM:
Terremoto: jogos de futebol são suspensos na Turquia
Vídeo: Criança é salva de escombros após terremoto na Síria
No último domingo (5), o atleta africano foi o autor da vitória de sua equipe, por 1 a 0, sobre o Kasimpasa. Além de Atsu, o Hatayspor informou que o diretor desportivo do clube, Taner Savut, também está entre os desaparecidos.
Por outro lado, o clube confirmou que Kerim Alici conseguiu sair dos escombros por seus próprios meios e os companheiros Burak Oksuz e Onur Ergun foram resgatados, assim como o tradutor Emre Aslan.
O Hatayspor, que disputa a principal divisão do futebol turco, é a principal equipe da cidade de Hatay, capital da província do sul do Mediterrâneo de mesmo nome, e uma das cidades mais atingidas pelo devastador terramoto.
O Newcastle, onde Christian Atsu jogou em 2019, fez uma publicação afirmando que o clube está em oração por boas notícias a respeito do atleta.
Praying for some positive news, @ChristianAtsu20. 🙏🖤🤍 pic.twitter.com/HQT6yZOmRB
— Newcastle United FC (@NUFC) February 6, 2023
O Málaga, onde Atsu jogou em 2016, também se manifestou a respeito da situação. "Nossos pensamentos estão com ele e sua família nestes momentos de terrível angústia", publicou o clube espanhol, em suas redes sociais.
Medios de comunicación de Turquía señalan que Christian Atsu, exjugador malaguista, se encuentra atrapado bajo escombros tras un terremoto de 7, 7 grados.
— Málaga CF (@MalagaCF) February 6, 2023
Nuestros pensamientos están con él y su familia en estos momentos de terrible angustia. pic.twitter.com/o1G9fKr7a6
Veja o gol marcado por Atsu no último domingo (5):
O Hatayspor, que disputa a principal divisão do futebol turco, é a principal equipe da cidade de Hatay, capital da província do sul do Mediterrâneo de mesmo nome, e uma das cidades mais atingidas pelo devastador terramoto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar