A tragédia que abalou a Turquia, na madrugada desta segunda-feira (6), também fez vítimas no esporte. Segundo as agências de notícias internacionais, dezenas de atletas turcos de modalidades como futebol, voleibol, handebol e luta olímpica foram soterrados sob os escombros de casas e hotéis, após os desabamentos provocados pelo terramoto de magnitude 7.8 que já deixou mais de 2.300 mortos.
É o caso do goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan, de 28 anos, encontrado morto sob os escombros do prédio onde morava, na cidade de Malatya, uma das localidades mais afetadas pelo poderoso abalo sísmico. Por outro lado, a esposa do jogador foi encontrada com vida sob os escombros do edifício e posteriormente socorrida.
LEIA TAMBÉM:
Ex-jogador do Chelsea está entre desaparecidos na Turquia
Terremoto: jogos de futebol são suspensos na Turquia
A confirmação da morte do atleta veio por meio do ténico do Yeni Malatyaspor, clube pelo qual Ahmet disputava a segunda divisão do futebol turco: “Dei dois dias de folga ao time. A maioria dos jogadores não estava em Malatya. Apenas nosso segundo goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan estava lá. Eles salvaram sua esposa. Estou arrasado", escreveu Yilmaz Vural.
O perfil oficial do clube no Twitter publicou uma nota de pesar pela morte do atleta: "Nossas orações estão com vocês ", diz o texto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar