plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NA FRANÇA

Dirigente renuncia cargo após escândalo de abuso sexual

Depois de Rogério Caboclo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a França teve seu presidente da Federação envolvido em caso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Dirigente renuncia cargo após escândalo de abuso sexual camera Dirigente pediu para se afastar do cargo após escândalo de abuso sexual | Divulgação / FFF

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, decidiu renunciar ao cargo, segundo divulgou a entidade nesta terça-feira (28) em nota oficial. Ele é acusado de assédio moral e sexual.

Noël, de 81 anos, estava na presidência desde 2011, mas já havia sido afastado da função no mês de janeiro, por 'precaução', em meio a investigações do Ministério Público.

O QUE ACONTECEU?

A empresária Sonia Souid revelou situações em que foi constrangida pelo mandatário.

A denúncia foi recolhida pelos auditores da Inspeção Geral de Educação, Esporte e Pesquisa no em janeiro e a investigação foi aberta.

Noël ainda estava pressionado por conta de suas críticas contra Zinedine Zidane após renovar o contrato do técnico Didier Deschamps.

Philippe Diallo, vice-presidente, seguirá como presidente interino da FFF até junho de 2023, data da próxima assembleia.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias