plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FORMULA 1

Hamilton explica problema para se conectar com nova Mercedes

Piloto não escondeu a decepção com o próprio desempenho durante o final de semana do GP da Arábia Saudita.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hamilton explica problema para se conectar com nova Mercedes camera Pentacampeão mundial admitiu ter errado no acerto do carro da Mercedes para o GP da Arábia Saudita. | Divulgação/Mercedes

Lewis Hamilton não escondeu a decepção com seu próprio desempenho durante o final de semana do GP da Arábia Saudita, quando fez o oitavo melhor tempo no sábado e terminou a corrida em quinto no domingo (26). O heptacampeão acredita que, mesmo que a Mercedes melhore o desempenho geral do carro, existe uma particularidade do W14 que não se encaixa com o estilo dele.

"Falta muito para nós em termos de pressão aerodinâmica. Precisamos gerar mais pressão aerodinâmica principalmente na traseira. Quanto mais pressão aerodinâmica na traseira, mais estável ela fica, e mais confiança eu terei para atacar", explicou o piloto britânico.

LEIA TAMBÉM:

Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por caso de racismo

Pérez supera Verstappen e vence o GP da Arábia Saudita

De fato, ao tentar deixar a traseira do carro mais estável para ficar mais confortável, Hamilton acabou indo em direção diferente na configuração do carro em relação ao companheiro George Russell, e depois reconheceu ter errado na sua abordagem.

Ele acabou tirando a carga da frente do carro, e isso dificultou o aquecimento dos pneus dianteiros. E explica por que o heptacampeão teve muita dificuldade especialmente em uma volta lançada na classificação. Com a sequência de voltas na corrida, esse tipo de problema não costuma afetar tanto o ritmo no domingo e, de fato, a performance de Hamilton foi equivalente à de Russell. "Ainda não estou confortável na corrida também, mas estou trabalhando com o que tenho".

Lewis Hamilton alega que Modelo W14 desenvolvido pela Mercedes para a temporada 2023 possui "uma paricularidade" que não se encaixa com o estilo dele.
📷 Lewis Hamilton alega que Modelo W14 desenvolvido pela Mercedes para a temporada 2023 possui "uma paricularidade" que não se encaixa com o estilo dele. |Divulgação/Mercedes

Mas os problemas de Hamilton com o W14 não param por aí. "Mesmo se a gente mudar isso, há uma coisa específica que eu nunca tive antes. É algo diferente dos carros dos anos anteriores e que está me deixando desconfortável. Temos de trabalhar duro para nos certificar de que isso seja mudado."

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que o time já sabe qual é o problema identificado por Hamilton, mas admitiu que "não há uma cura imediata para isso".

Hamilton foi mais veloz que Russell na classificação e na corrida na primeira etapa, no Bahrein, mas trata-se de uma pista bastante específica por conta do asfalto muito abrasivo, e daí a preocupação do heptacampeão para o restante da temporada. "Vai ser um sobe e desce nas três primeiras corridas", disse ele, referindo-se ao GP da Austrália, que será disputado já neste final de semana. "E tomara que tenhamos novidades no carro o quanto antes para tentar chegar na Aston Martin".

Lewis Hamilton e George Hussel, no lançamento do modelo Mercedes-AMG F1 W14, para  temporada 2023 da Fórmula 1.
📷 Lewis Hamilton e George Hussel, no lançamento do modelo Mercedes-AMG F1 W14, para temporada 2023 da Fórmula 1. |Divulgação/Mercedes

Mais confortável no carro, Russell é mais otimista. Ele se empolgou após ser o quinto mais rápido na classificação, dizendo que o time conseguiu "mais performance em duas semanas do que em um mês" e afirmou ter gostado de pilotar o carro durante a corrida. "Eu estava me divertindo, acredito que podemos tirar mais performance do carro nas próximas corridas.

Por enquanto, é isso o que resta à Mercedes, que tomou a decisão, na semana após o GP do Bahrein, de mudar radicalmente o carro, desistindo do caminho que vinha seguindo desde o início de 2022. Mas as novas peças ainda vão levar semanas para ficar prontas. O mais provável é que o carro só mude de forma significativa em maio.

VEJA O VÍDEO DE LANÇAMENTO DO MERCEDES-AMG F1 W14:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias