Atual campeã peso-pena do Bellator (65 quilos), Cris Cyborg está livre no mercado, após encerrar seu contrato com a entidade, e pode receber propostas de outras entidades interessadas em seus serviços. No entanto, segundo Scott Coker, presidente da entidade americana, a brasileira não vai a lugar nenhum.
Em entrevista coletiva após o Belattor 293, na última sexta-feira (31), o comandante do Bellator reforçou o interesse em renovar o contrato da curitibana e, assim, garantir sua permanência na organização. Para o dirigente, o bom relacionamento entre os dois deve facilitar as negociações para o novo acordo que pode ser assinado nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM:
Vitor Belfort se vinga e vence Ronaldo Jacaré no boxe
Verstappen vence GP da Austrália e se isola na liderança
“Ela está no período de matchup (oferta) do contrato dela, mas ela e eu temos uma relação muito boa e eu disse a ela: 'Vá treinar e faça sua luta (de boxe) e o que tiver que fazer nesse tempo, e quando você voltar do Brasil, vamos sentar e fazer um acordo.' Tenho toda a intenção de tê-la em nosso plantel, só temos que sentar e fechar negócio. Isso é algo que acho que faremos quando voltar do Brasil, acho que no meio do mês. Mas sinto que o relacionamento é forte e continuaremos a trabalhar com 'Cyborg' por muitos anos”, disse Scott Coker.
O dirigente aproveitou a oportunidade para desmentir o comentário de Cat Zingano, que após vencer Leah McCourt na co-luta principal do Bellator 293, afirmou que o cinturão da catergoria estaria vago, uma vez que Cyborg não teria renovado seu vínculo com a organização.
"Não tenho certeza do que Cat ouviu porque eu não falei com ela diretamente, mas o que posso dizer é o seguinte: do ponto de vista da empresa, essa sempre foi uma luta eliminatória de três rounds para a posição de desafiante número um. Cyborg ainda é a atual campeã. Nós ainda a temos sob contrato nesse momento", declarou Coker.
"Nós a temos sob uma provisão de direitos. Nós estamos negociando com ela, e esperamos trazê-la de volta em algum momento deste ano. Para mim, vai ser uma grande luta. Espero que a gente faça isso com a Cris nas próximas semanas, e ela e Cat, podemos trabalhar para uma grande luta entre as duas pelo cinturão da Cris", esclareceu.
"GRAND SLAM" E ESTREIA NO BOXE
Primeira lutadora a vencer um "Grand Slam" no MMA, tendo conquistado títulos em quatro grandes empresas da modalidade (UFC, Strikeforce, Invicta FC e Bellator), Cris Cyborg fez a última luta de seu contrato com o Bellator em abril, contra Arlene Blencowe, vencendo sua quarta defesa de cinturão pela entidade.
Recentemente, a brasileira realizou um sonho antigo ao estrear no boxe com uma vitória sobre Simone Silva no "Fight Music Show 2", no dia 25 de setembro. Apesar do interesse pela nobre arte, a veterana deve continuar no MMA e, ao que tudo indica, a renovação de contrato com o Bellator é o caminho mais provável.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar