plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RACISMO NA ESPANHA

Itamaraty cobra explicações de embaixadora sobre Vini Jr

Governo brasileiro manifestou desagrado em relação aos ataques racistas sofridos pelo craque brasileiro, no último domingo (21), durante partida pela 36ª rodada de La Liga.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Itamaraty cobra explicações de embaixadora sobre Vini Jr camera Vini Jr foi expulso nos acréscimos do jogo depois de uma confusão generalizada entre os jogadores de Real Madrid e Valencia. | Reprodução/TV

A secretária no Itamaraty para Europa e Estados Unidos, Maria Luísa Escorel, conversou por telefone nesta segunda-feira (22) com a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacio, para transmitir o desagrado do governo brasileiro aos episódios de racismo sofridos pelo jogador de futebol Vinícius Júnior.

A embaixadora não estava em Brasília, por isso não houve a convocação, forma de protesto utilizado na diplomacia. Mas, por telefone, Escorel manifestou a insatisfação com os reiterados ataques racistas ao jogador e a expectativa do Brasil de que medidas sejam tomadas.

LEIA TAMBÉM:

Vini Jr foi vítima de 10 casos de racismo e ódio desde 2021

Real aciona o MP espanhol após ataques racistas a Vini Jr

O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, foi expulso neste domingo (21) depois de confusão iniciada por insultos racistas proferidos contra ele por torcedores do Valencia.

Imagens mostram o momento em que o jogador da seleção brasileira encara torcedores da equipe mandante próximos à linha de fundo. A situação provocou uma aglomeração entre atletas dos dois times e a partida foi interrompida por alguns instantes. Apenas o brasileiro foi expulso, com interferência do VAR (árbitro assistente de vídeo).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade ao jogador brasileiro em entrevista coletiva no Japão e cobrou medidas do governo espanhol.

"A Fifa, a Liga Espanhola, têm que tomar sérias providências, não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem os estádios de futebol", disse Lula antes do início de entrevista coletiva ao final da cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias