O câncer pode trazer consequências graves se não for tratado da forma correta e infelizmente, a doença pode levar à morte mesmo quem tem histórico de atleta, como aconteceu com uma das maiores do vôlei de Cuba nos anos 1990.
Integrante da seleção cubana bicampeã olímpica nos anos de 1992 e 1996, a ex-atleta Raisa O'farril morreu aos 51 anos, nesta terça-feira (30), vítima de câncer. As informações são do CiberCuba.
- Saiba tudo sobre Remo X Confiança-SE pela Série C
A atleta nasceu em 1972 em Villa Clara, uma espécie de província do país. Logo depois se dedicou ao esporte, principalmente o vôlei e a escolha deu certo para ela e o país caribenho.
O'farril fez parte da histórica seleção de Cuba que conquistou a medalha de ouro nos jogos de Barcelona (92) e Atlanta (96), esta última, com direito a um jogo de alto nível contra o Brasil, com direito a provocação de Mireya Luis, Regla Torres e Regla Bell diante de Ana Paula, Márcia Fu e a atual ministra dos esporte do governo Lula, Ana Moser.
VEJA
O'Farril, que atuava como uma das levantadoras, do inesquecível sistema 4x2 de Eugênio George, tem uma posição de honra no Hall da Fama do Vôlei, ao lado das companheiras que tornaram Cuba uma das grandes potências do esporte.
O corpo de O'Farril será velado nesta noite, na capital de Cuba, Havana em uma capela mortuária e será cremado, em cerimônia reservada a familiares e amigos.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar