No próximo domingo, Sergio Pérez terá a oportunidade de responder aos críticos no GP da Espanha. O piloto mexicano enfrenta uma situação delicada na equipe Red Bull, após um desempenho fraco no GP de Mônaco. O consultor da escuderia, Helmut Marko, deu um "ultimato" ao piloto, que também foi alvo de críticas de comentaristas de Fórmula 1 na Holanda, terra natal de seu companheiro de equipe, o líder do campeonato Max Verstappen.
Allard Kalff, comentarista da Viaplay, comparou Pérez aos seus antecessores na Red Bull, o anglo-tailandês Alex Albon e o francês Pierre Gasly. Os dois foram demitidos da equipe por não conseguirem acompanhar o ritmo de Verstappen.
LEIA TAMBÉM:
Ancelotti aceita treinar a Seleção, diz jornal espanhol
Técnico deixa o Napoli 2 dias após tatuar escudo no braço
"Pérez é um bom segundo piloto, mas não é melhor que um Albon, que ele (Sergio) substituiu, ou um Gasly. Segundo piloto, é isso... De vez em quando ele vence um GP de F1, mas na maioria das vezes ele é apenas um segundo piloto", disse o comentarista.
Durante o mesmo programa, o engenheiro Kees van de Grint, que chefiou o departamento de competições da Bridgestone quando a fabricante de pneus estava na categoria máxima do automobilismo mundial, questionou a fama de Pérez, conhecido como "rei dos circuitos de rua".
"Ganha algumas corridas e é imediatamente rotulado como o rei dos circuitos de rua. Então, aqui (Mônaco) você tem um circuito de rua do calendário da F1 e o homem pilota como um novato", disparou.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar