Após 12 temporadas vestindo o vermelho do Manchester United, o goleiro David De Gea, contratado junto ao Atlético de Madrid para substituir o lendário holandês Edwin van der Sar der Sar, em 2010, fez um post no Instagram se despedindo dos Red Devils.
“Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes. Manchester sempre estará no meu coração, Manchester me moldou e nunca vai me deixar”, escreveu.
O processo de renovação contratual, segundo a imprensa inglesa, não deu certo assim que o jogador havia encaminhado o acerto.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, o jogador de 32 anos não fazia parte dos planos do treinador Erik Ten Hag. Desta forma, Onana, da Inter de Milão, deve ser o substituto e estaria com as negociações encaminhadas.
LEIA TAMBÉM:
+ Ex-goleiro da Holanda é internado após hemorragia cerebral
+ PSG define multa para venda de Mbappé. Veja o valor!
+ PSG anuncia Luis Enrique como novo treinador
De Gea chegou ao United em 2010, ainda sob aval do lendário Sir Alex Ferguson, conseguindo logo a vaga como titular.
Foi uma carreira com altos e baixos, mas o arqueiro logo caiu nas graças da torcida e hoje é reconhecidamente um dos ídolos do clube.
Pela equipe, foram 545 partidas ao todo e oito títulos conquistados (uma Premier League, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e três Supercopas do país).
Veja a carta de despedida na íntegra:
"Eu só queria enviar esta mensagem de despedida a todos os torcedores do Manchester United.
Gostaria de expressar minha inabalável gratidão e apreço pelo amor dos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que meu querido Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti um orgulho incrível sempre que vesti esta camisa, para liderar o time, para representar esta instituição, o maior clube do mundo, foi uma honra concedida apenas a alguns jogadores de futebol sortudos.
Foi um período inesquecível e de sucesso desde que cheguei aqui. Não pensei que saindo de Madridquando menino conseguiríamos o que fizemos juntos.
Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes.
Manchester sempre estará no meu coração, Manchester me moldou e nunca vai me deixar.
Nós vimos isso tudo."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar