Estreante, Portugal conquistou sua primeira vitória na história da Copa do Mundo feminina. Em jogo tranquilo, as portuguesas venceram o Vietnã, nesta sexta-feira (27), por 2 a 0, e embolaram o Grupo E.
Portugal chegou a três pontos e vai para o tudo ou nada contra os EUA. A seleção ocupa a terceira colocação, enquanto as norte-americanas lideram, com os mesmos quatro pontos da vice Holanda.
Telma Encarnação fez o primeiro de Portugal em Copas femininas. Estreante em Mundiais, a seleção portuguesa balançou as redes do torneio pela primeira vez na sua história.
Leia mais
Buscando destaque, futebol feminino já foi atração de circo
Ary Borges assume protagonismo no Mundial Feminino
Goleira Kim Thanh evitou uma goleada. A arqueira foi, novamente, o principal nome da seleção vietnamita na partida.
Resultado eliminou o Vietnã. Com duas derrotas, as vietnamitas não têm mais chances de avançar às oitavas.
Na sequência, Portugal encara os EUA, e o Vietnã enfrenta a Holanda. Os jogos da última rodada serão na terça-feira (1º), às 4h (de Brasília).
Como foi o jogo
Portugal precisou de seis minutos para abrir o placar. Em busca da primeira vitória, a seleção portuguesa pressionou o Vietnã desde os primeiros minutos, rodando a bola e buscando espaços para pisar na área. A postura resultou no gol de Telma Encarnação.
Seleção portuguesa controlou o primeiro tempo, mas parou em Kim Thanh. As europeias ocuparam o campo de ataque, controlaram a posse de bola, tiveram liberdade para finalizar e ampliaram com Kika Nazareth, mas não foram para o intervalo com uma goleada pelas boas intervenções da goleira vietnamita.
Árbitra erra a decisão do VAR e 'tira' gol da Espanha
Portugal manteve o domínio, mas faltou pontaria diante de um Vietnã mais organizado. O segundo tempo manteve o cenário, com as portuguesas controlando a posse e o ritmo de jogo contra um Vietnã com marcação mais ajustada, mas mesmo assim frágil. A falta de pontaria lusa, porém, deixou a etapa final zerada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar