plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

EUA e Holanda empatam e dividem liderança do grupo E na Copa

Favoritas a avançarem para as oitavas de finais, EUA e Holanda ficaram no empate e estão dividindo a liderança do grupo E, com vantagem para as norte-americanas que tem mais saldos de gols

Imagem ilustrativa da notícia EUA e Holanda empatam e dividem liderança do grupo E na Copa camera Atual bicampeão, EUA adiou a classificação para a última rodada. | Reprodução

Favorita ao título e atual bicampeã, a seleção dos Estados Unidos vai entrar em campo contra Portugal, na última rodada do Grupo E, precisando de um resultado para se classificar na Copa do Mundo feminina.

A equipe empatou em 1 a 1 com a Holanda na noite desta quarta-feira (26), no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia. Os dois times estão agora com quatro pontos e dividem a primeira colocação.

Os Estados Unidos vão enfrentar Portugal na próxima terça-feira (1º). Os europeus jogam contra Vietnã nesta quinta-feira (27). Em qualquer situação, as norte-americanas vão precisar de pelo menos de um empate para avançarem às oitavas de final sem depender de qualquer outro placar.

O confronto contra as holandesas era o mais esperado da fase de grupos deste Mundial. Tratou-se de uma repetição da final do torneio de 2019, vencido pelos Estados Unidos por 2 a 0.

Leia mais

Portugal vence o Vietnã e sonha com vaga nas oitavas

Buscando destaque, futebol feminino já foi atração de circo

Em busca do terceiro título consecutivo, as atuais campeãs chegaram à Oceania como as principais candidatas a manterem o troféu que venceram em 1991, 1999, 2015 e 2019.

O retrospecto era amplamente desfavorável para a Holanda. Ela entrou em campo sem vitórias contra os Estados Unidos nas nove partidas anteriores, sofrendo oito derrotas. O empate aconteceu nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. As norte-americanas ganharam nos pênaltis.

O último resultado positivo holandês havia sido em um amistoso em abril de 1996 (3 a 1).

Mas se não acabou com a freguesia, elas conseguiram quebrar a sequência de vitórias das rivais na Copa do Mundo. Os Estados Unidos vinham de dez vitórias consecutivas. Dos últimos 15 jogos do torneio desde a queda nos pênaltis para o Japão na final de 2011, venceram 14 e empataram uma vez.

As norte-americanas dominaram o início da partida e deram mostras de que conseguiriam ganhar sem grandes dificuldades. Mas sem aproveitar as chances, o time foi surpreendido por chute de Roord de dentro da área, o que colocou a Holanda em vantagem aos 15 minutos da etapa inicial.

As favoritas sentiram o gol e tiveram problemas em vários momentos da partida, mas chegaram ao empate aos 16 do segundo tempo com a capitã Horan. Ela subiu mais que a zaga na cobrança de um escanteio para igualar o placar.

A partir deste momento, as duas seleções tiveram chances para vencer, mas erraram nas finalizações. A holandesa Brugts recebeu passe dentro da área, mas teve o chute travado. Depois Martens tirou em cima da linha chute da norte-americana Lavelle.

A Holanda enfrenta o Vietnã também na próxima terça-feira e igualmente vai precisar apenas empatar para ir às oitavas de final.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias