plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VAI "CAIR PRA CIMA"?

Na corda bamba no Brasil, Pia deve treinar seleção dos EUA

Criticada pela péssima campanha do Brasil na Copa do Mundo 2023, treinadora sueca teve seu nome ventilado por TV americana para assumir a seleção feminina dos EUA após eliminação nas oitavas de final.

Imagem ilustrativa da notícia Na corda bamba no Brasil, Pia deve treinar seleção dos EUA camera Com cargo ameaçado no Brasil, Pia é um dos nomes citados para assumir a seleção tetratampeã mundial. | Divulgação/CBF

A seleção feminina dos Estados Unidos, após uma eliminação precoce na Copa do Mundo 2023, está considerando mudanças em sua comissão técnica, e a atual treinadora do Brasil, Pia Sundhage, é apontada como uma opção para a tetracampeã mundial.

Após uma lista de dez nomes ter sido sugerida pela rede "Fox Sports" para assumir os EUA, que atualmente são comandados por Vlatko Andonovski, destaca-se o nome da sueca Pia, que treina a seleção brasileira feminina desde 2019.

LEIA TAMBÉM:

"Invasão" colombiana na Copa 2023 empolga jogadoras

Band compra jogos da Liga Saudita com CR-7 para TV aberta

Vlatko Andonovski esteve à frente da pior campanha dos EUA na história da Copa do Mundo feminina, sendo eliminado nas oitavas de final pela Suécia no último domingo (6). Sua permanência no cargo é questionada pelos torcedores, e a Fox Sports menciona que é improvável que ele continue na equipe.

A favor da treinadora sueca pesa o fato de já ter dirigido a equipe norte-americana entre os anos de 2008 e 2012, tendo conquistado as medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.

No entanto, vale ressaltar que o Brasil também foi eliminado precocemente da Copa, na fase de grupos, e a situação de Pia Sundhage não é favorável. Há chances de que a técnica de 63 anos seja demitida pela CBF na próxima semana.

Outros treinadores que estiveram à frente das seleções neste Mundial também surgem como opções para comandar os EUA, como Tony Gustavsson (Austrália), Hervé Renard (França) e Sarina Wiegman (Inglaterra). A lista completa inclui nomes como Sonia Bompastor, Jill Ellis, Laura Harvey, Emma Hayes, Mark Parsons e Casey Stoney, entre outros.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias