Neymar está prestes a deixar o Paris Saint Germain, após semanas de especulações sobre sua transferência. Segundo relatos do respeitado jornalista Fabrizio Romano, o pedido de transferência do brasileiro foi aceito pelos franceses, e sua saída deverá ocorrer ainda neste mês.
Nas últimas semanas, vários clubes da Major League Soccer (MLS) e o Al Hilal, da Arábia Saudita, manifestaram interesse em Neymar, mas o jogador de 31 anos ainda acredita que pode desempenhar em alto nível e, junto com seus empresários, vem buscando um retorno ao Barcelona.
LEIA TAMBÉM:
Crise com Neymar e Mbappé destrói sonho da Champions no PSG
Barcelona vive drama para inscrever reforços no Espanhol
No entanto, o atual técnico do Barcelona, Xavi Hernández, não demonstrou interesse na aquisição do atacante, o que parecia distanciar a possibilidade de retorno de Neymar à Catalunha.
Nesta sexta-feira (11), porém, uma reviravolta surgiu quando o jornalista Jose Alvarez Haya, do El Chiringuito, relatou com exclusividade que Neymar e o Barcelona chegaram a um acordo. O atacante estaria disposto a reduzir seus ganhos e assinar com o clube espanhol por duas temporadas, com um salário de 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) por ano, o que representa o menor salário de sua carreira desde sua chegada à Europa.
Apesar do acordo, ainda há obstáculos a superar. O contrato de Neymar com o PSG precisa ser rescindido, uma vez que o Barcelona não tem recursos para comprar o jogador. Além disso, acomodar o salário de Neymar na folha de pagamento do Barcelona sem violar o Fair Play Financeiro requer a saída de alguns jogadores do clube.
O astro brasileiro teve uma passagem de grande sucesso pelo Barcelona de 2014 a 2017, sendo peça fundamental em momentos cruciais ao lado de Messi. Caso seu retorno seja confirmado, ele se tornará a nova estrela da equipe.
Durante sua primeira passagem pelo Barça, Neymar disputou 186 partidas, marcou 105 gols e ofereceu 59 assistências. Sua contribuição ajudou o clube a conquistar sete títulos, incluindo a cobiçada UEFA Champions League.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar