As tão aguardadas Eliminatórias para a Copa do Mundo estão prestes a começar para as seleções sul-americanas, e um jogador em particular fará história pelo seu país de origem. Marcelo Moreno, o renomado atacante boliviano que já deixou sua marca em clubes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, está prestes a se tornar o jogador com mais partidas pela seleção da Bolívia.
Na próxima sexta-feira (8), ele entrará em campo contra o Brasil no Mangueirão, em Belém, às 21h45 (horário de Brasília), marcando sua 103ª aparição pela seleção boliviana e superando Ronald Raldes.
LEIA TAMBÉM:
Cristiano Ronaldo comemora "volta pra casa" em Portugal
Sorteio coloca Bezema no caminho de Palmeiras, Flu e Inter
Embora Marcelo Moreno tenha raízes brasileiras, ele sempre expressou um profundo orgulho em representar a Bolívia no cenário internacional. Sua nacionalidade brasileira, herdada de seu pai, torna esse marco ainda mais significativo. O atacante, que acumulou uma carreira de sucesso em clubes brasileiros, está ansioso pelo desafio contra o Brasil e ressalta seu respeito pela cultura, povo e futebol brasileiro.
"É sempre uma honra defender o meu país, tenho orgulho de representar essa camisa e o futebol boliviano. Jogar contra o Brasil tem sempre um gosto especial, pois eu tenho muita história em grandes clubes de lá, respeito muito a cultura, o povo e principalmente o futebol brasileiro. Vai ser um jogo muito especial e eu espero que possamos conseguir um resultado importante, para iniciarmos bem a competição", declarou o camisa 9.
Nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção boliviana enfrentou dificuldades e terminou em nono lugar, com 15 pontos em 18 jogos. Com 30 gols marcados, Marcelo Moreno é o maior artilheiro da história da "La Verde". Agora, ele se prepara para enfrentar algumas das maiores estrelas do futebol mundial, incluindo Neymar e Messi, entre outros astros, enquanto busca levar a Bolívia de volta à Copa do Mundo.
"As eliminatórias para a Copa na América do Sul, são uma das mais difíceis do Mundo. Em poucos lugares você joga contra Neymar, Messi, Vinicius Jr, Luis Suarez e outros craques mundiais. Me sinto preparado para o desafio e creio que levar a Bolívia para a Copa do Mundo seja o meu principal objetivo e o fechamento de um ciclo que me deu muitas alegrias", ressaltou.
Após o confronto contra o Brasil, o próximo desafio da Bolívia será enfrentar a atual campeã mundial, Argentina, em La Paz, no estádio Hernando Siles Stadium, no dia 12 de setembro. O jogador vê essa jornada como a oportunidade de encerrar um ciclo marcante em sua carreira e de trazer alegrias para seu país no cenário internacional do futebol.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar