O Manchester United emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira informando que o atacante brasileiro Antony foi reintegrado aos treinos da equipe. O jogador havia sido afastado devido a acusações de agressão doméstica feitas por sua ex-namorada, DJ Gabriela Cavallin, e por outras duas mulheres, que também denunciaram o jogador.
A decisão de permitir o retorno de Antony aos treinos foi baseada em sua cooperação com as investigações em andamento no Brasil e no Reino Unido.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Barcelona, Benfica e Porto: onde assistir aos jogos de hoje
- Saiba por que Messi desfalcou Miami na final da Copa dos EUA
- Barrou Neymar? Jorge Jesus fala sobre "descanso" ao craque
Segundo a nota oficial dos Red Devils, Antony tem cooperado plenamente com as autoridades policiais em ambos os países e continua a fazê-lo. No entanto, sua liberação para participar das próximas partidas da equipe dependerá dos desdobramentos das investigações. O Manchester United está acompanhando de perto o caso e está disposto a tomar medidas adicionais, caso necessário, com base nos resultados das investigações.
Quer mais informações sobre esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp
O clube também reforçou sua posição contrária a qualquer forma de violência e abuso e está comprometido em garantir que o processo seja conduzido de maneira justa e transparente. A integridade do jogador, bem como a gravidade das acusações, são questões que continuam sob avaliação.
DESCONVOCADO DA SELEÇÃO
Antony, que estava afastado das atividades do Manchester United desde 11 de setembro, também foi desconvocado da Seleção Brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e não foi chamado para os próximos compromissos da equipe nacional.
Agora, com seu retorno aos treinos, Antony aguarda a decisão do técnico Erik Ten Hag para ser relacionado novamente para as partidas do Manchester United. A equipe volta a campo neste sábado, enfrentando o Crystal Palace em Old Trafford, pela sétima rodada da Premier League, às 11 horas (horário de Brasília).
Atualmente, o Manchester United ocupa a nona colocação na tabela, com nove pontos. A situação do jogador e seu futuro no clube ainda permanecem incertos, dependendo dos desdobramentos das investigações em curso.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar