Em um gesto de profunda solidariedade, a Premier League anunciou através das redes sociais, nesta quinta-feira (12), que na próxima rodada do Campeonato Inglês, programada para ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro, prestará homenagens às vítimas da guerra em Israel.
Em uma demonstração de unidade, todos os jogadores, técnicos e árbitros que participarão das partidas usarão braçadeiras pretas, símbolo de luto, em respeito às vidas perdidas na região. Além disso, todos os jogos terão um minuto de silêncio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Jenni Hermoso rompe silêncio sobre beijo forçado de Rubiales
- Revanche entre Charles do Bronx e Makhachev é cancelada
- Verstappen vence no GP do Qatar e é Tri Mundial de Fórmula 1
Além dessas homenagens, a Premier League também anunciou sua intenção de fazer uma doação à Cruz Vermelha Britânica, com o objetivo de contribuir para o apoio às comunidades impactadas pela guerra.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
De forma enfática, a Premier League repudiou os atos de violência e brutalidade que têm afetado civis inocentes na região, mostrando sua posição firme em busca de paz e humanidade.
A solidariedade se estendeu para além do campeonato de clubes, já que a FA, entidade que comanda o futebol no país, também anunciou que o amistoso de amanhã (13), entre Inglaterra e Austrália, que será realizado no icônico estádio de Wembley, terá um minuto de silêncio e todos os participantes usarão braçadeiras pretas em homenagem às vítimas da guerra.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar