Após declarar apoio à Palestina, Karim Benzema pode perder a cidadania francesa e a Bola de Ouro, título de melhor jogador da temporada, que conquistou em 2022.
A senadora Valérie Boyer, do partido francês Les Républicains, pediu publicamente que o jogador perdesse a cidadania francesa e a Bola de Ouro. Isso porque, o ministro do interior da França, Gérald Darmanin, afirmou que Benzema tem ligação com o grupo extremista islâmico "Irmandade Muçulmana".
CONTEÚDO RELACIONADO
- UFC: Paraense recebe ameaças por carregar bandeira de Israel
- Messi ganha exposição interativa que contará trajetória
Boyer publicou o pedido nas redes sociais e disse que não pode aceitar "que um francês com dupla nacionalidade, possa desonrar e até trair o país".
"Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma - declarou Valérie Boyer.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Karim Benzema, que atualmente joga no Al-Ittihad, declarou apoio à Palestina no último domingo (15). Após diversos ataques de Israel, o jogador disse em seu Twitter que está rezando pelas vítimas dos bombardeios.
O atacante de 35 anos nasceu em Lyon, mas possui dupla cidadania por ser filho de argelinos. Publicamente, Benzema negou qualquer ligação com o grupo extremista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar