plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Vini Junior recebe prêmio Sócrates por trabalho na favela

Vini Junior falou sobre prêmio envolvendo o trabalho social com o Instituo que leva o nome dele e atende jovens de baixa renda em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Vini Junior recebe prêmio Sócrates por trabalho na favela camera Vini Junior foi eleito por seu trabalho junto ao futebol e as crianças | Reprodução / Twitter

O Instituto Vini Jr, criado pelo atacante do Real Madrid em julho de 2021, ganhou nesta segunda-feira (30) o Prêmio Sócrates, criado pela revista France Football no ano passado em homenagem ao ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira para identificar ações de agentes da bola. No ano passado, quem venceu a primeira edição foi o atacante senegalês Sadio Mané.

O instituto do atacante Vinicius Junior fica em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde o astro da seleção brasileira nasceu e foi criado, e oferece reforço escolar para jovens de baixa renda com apoio de tecnologia e esporte.

O projeto "utiliza a linguagem e o fascínio do futebol para atrair os alunos e, com isso, contribuir com o processo ensino-aprendizagem", diz o instituto em seu site.

CONTEÚDO RELACIONADO

Também concorreram ao Prêmio Sócrates em 2023 a Fundação Alex Morgan, da jogadora Alex Morgan, dos Estados Unidos, a Academia Oshoala, da jogadora Asisat Oshoala, da Nigéria, a Fundação Antonio Rüdiger, do zagueiro alemão de mesmo nome, do Real Madrid, e a força-tarefa Child Food Poverty, de Marcus Rashford, do Manchester United.

Uma das principais vozes contra o racismo, insultado em uma série de partidas no Campeonato Espanhol, Vinicius Junior voltou a falar sobre o tema ao receber o prêmio da publicação francesa.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

"É muito triste ter que vir falar sobre racismo. Gosto de falar sobre futebol. Quero pedir força para a gente seguir na luta. Que as crianças que vão vir possam sofrer cada vez menos", afirmou o brasileiro.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias