O renomado técnico argentino Marcelo Gallardo está embarcando em uma nova jornada no futebol, aceitando a proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O clube, que conta com estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho, pode se tornar um adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, no final do ano.
Gallardo, reconhecido por seus oito anos à frente do River Plate, onde conquistou duas Copas Libertadores, assinará um contrato válido até junho de 2025, com a opção de prorrogação por mais dois anos. O treinador estava disponível no mercado desde sua saída do River Plate no final de 2022.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Pai de Luis Díaz chora após gols do filho contra o Brasil
- Inglaterra vence o Malta e confirma vaga na Eurocopa 2024
- Sylvinho faz história: Albânia garante vaga na Eurocopa 2024
O argentino assumirá o comando do Al-Ittihad, substituindo Nuno Espírito Santo, recentemente demitido após uma briga com o atacante francês Karim Benzema.
Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A mudança marca uma nova etapa na carreira de Gallardo, que antes de partir comentou sobre a decisão: "É uma decisão pessoal. Há muito a desenvolver, me incentivaram também com um grande projeto de desenvolvimento em um lugar que, no entanto, ainda está com uma certa virgindade."
SALÁRIO MILIONÁRIO
De acordo com a imprensa argentina, Gallardo receberá cerca de 18 milhões de euros anuais (R$ 95 milhões) no Al-Ittihad, tornando-se o terceiro técnico mais bem pago do planeta, ficando atrás apenas de Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City.
O Al-Ittihad, atual campeão saudita, ocupa a quinta posição na atual edição do campeonato nacional, com 24 pontos, nove a menos que o líder Al-Hilal. Vale ressaltar que o clube pode se tornar um possível adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, caso vença o Al-Ahly, do Egito, na semifinal.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar