plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELIMINATÓRIAS DA COPA

Messi vê confronto diante do Brasil como um "lindo desafio"

Lionel Messi e Rodrigo de Paul projetam confronto decisivo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, enquanto a Seleção Brasileira busca redenção em casa, após sequência de maus resultados.

Imagem ilustrativa da notícia Messi vê confronto diante do Brasil como um "lindo desafio" camera Messi considera uma "motivação extra" enfrentar a Seleção Brasileira, independentemente das circunstâncias. | Divulgação/AFA

Após a derrota por 2 a 1 para a Colômbia na última quinta-feira, a Seleção Brasileira tem um novo desafio pela frente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, o Brasil enfrentará a Argentina em um duelo que promete agitar o cenário do futebol sul-americano.

O astro argentino, Lionel Messi, comentou sobre o confronto em entrevista ao jornal "Olé". Apesar de classificar a partida como um "lindo desafio", o craque foi sincero ao analisar a fase da Seleção Brasileira, que perdeu recentemente para o Uruguai e a Colômbia.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Agora vamos para um estádio difícil, com tudo que significa jogar contra o Brasil, no Maracanã, com uma seleção que ultimamente não vem bem", disse Messi. O jogador destacou a exigência da torcida brasileira e reconheceu que será um desafio para a Argentina.

Quer saber mais notícias das Eliminatórias? Acesse nosso canal no WhatsApp.

"Sempre é uma motivação porque é o Brasil e todos os jogos com o Brasil são especiais, não pensamos nisso, nem nos recordes e nem em coisas que podemos alcançar, só em seguir crescendo, só em seguir melhorando e voltar a vencer e a impor a nossa dinâmica de jogo que é o mais importante”, ressaltou Messi.

Por outro lado, o volante Rodrigo de Paul, do Atlético de Madrid, também falou sobre o confronto, destacando a importância de cuidar do respeito conquistado e mencionando a "linda lembrança" da vitória da Argentina sobre o Brasil no Maracanã na decisão da Copa América de 2021.

Apesar da fase instável da Seleção Brasileira, a Argentina se mantém na liderança das Eliminatórias, com 12 pontos em cinco partidas disputadas. O Brasil, por sua vez, ocupa a quinta colocação, com sete pontos, buscando uma recuperação no confronto contra os argentinos.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias