A paratleta de Curionópolis (PA), Fernanda Yara da Silva, conquistou a prata nos 200m da classe T47 (amputadas de braço), no Mundial de Atletismo Paralímpico, nesta quarta-feira em Santiago, no Chile.
Esse foi o segundo título mundial de Fernanda, após o tempo de 25s69. A atleta já tinha ganhado uma medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, em julho deste ano, na França.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Paraense Rayanne dos Santos fará estreia no UFC em Las Vegas
- Confira o card do UFC Austin com Deiveson no peso Galo
- Anderson Uchôa dá adeus ao Remo nas redes sociais
A paratleta ainda tem uma nova disputa nesta quinta-feira (23), na prova semi-final dos 400m.
Potência no esporte paralímpico, o Brasil vem dominando mais uma edição dos Jogos Parapan-Americanos. Em Santiago, no Chile, a delegação brasileira coleciona medalhas e lidera mais uma vez o quadro geral, como também fez nas quatro edições anteriores.
Líder isolada no quadro de medalhas, a delegação brasileira deve aumentar a vantagem sobre os demais países; com 167 medalhas conquistadas, sendo 74 de ouro, 47 de prata e 46 de bronze. A Colômbia vem em segundo com um total de 70 medalhas, 24 de ouro, 20 de prata e 25 de bronze. O Estados Unidos ocupa o terceiro lugar geral no quadro de medalhas com 73 pódios conquistados 19 de ouro, 28 de prata e 25 de bronze. Os anfitriões, o Chile ocupa o 4º lugar com 60 medalhas até agora, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 29 de bronze. A Argentina está na última colocação com um total 35 pódios, 10 de ouro, 15 de prata e 9 de bronze.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar