Recentemente, José Mourinho, técnico da Roma, opinou sobre a possível saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid para comandar o Brasil. Em entrevista à RAI1, o treinador português destacou a singularidade de deixar o clube merengue quando desejado, afirmando que, com o menor gesto de Florentino Pérez, Ancelotti ficará, pois é perfeito para o clube.
"Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer", disparou Mourinho, em uma declaração que foi interpretada por muitos como um aceno para a CBF de que ele estaria disposto a ser o "plano B" da entidade, caso o colega italiano permaneça no Real por mais uma temporada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Cotado na Seleção, Ancelotti pode renovar com o Real Madrid
- Del Nero e Teixeira tentam derrubar Ednaldo Rodrigues na CBF
- Daniel Alves tenta reduzir pena ao pagar R$ 800 mil à vítima
Agora, enquanto os rumores de uma possível renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid ganham ainda mais força na Europa, uma nova reviravolta pode agitar o cenário do futebol brasileiro: Mourinho estaria realmente interessado em assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A notícia surge em meio ao término do contrato do português com a Roma, previsto para junho de 2024, coincidindo com o período em que o italiano assumiria o comando da Canarinho.
🗣️ José Mourinho: "Sou torcedor do Real Madrid e espero que Carlo Ancelotti continue lá, ele é o técnico perfeito para o Real Madrid." pic.twitter.com/YpUNAkC8QD
— Real Madrid Brasil (@RealBrasil_BR) November 22, 2023
SELEÇÃO SERIA PASSO LÓGICO NA CARREIRA
Segundo informações do jornal britânico The Mirror, Mourinho estaria pronto para recusar propostas milionárias de clubes na Arábia Saudita, visando o desafio de orientar a Seleção Brasileira.
A publicação destaca que o treinador considera improvável conseguir outro emprego em um clube europeu de alto escalão e vê o trabalho em seleções como o próximo passo lógico em sua carreira.
ERRO DE APURAÇÃO?
No entanto, a notícia veiculada pelo The Mirror sobre José Mourinho demonstrando interesse em assumir o comando da Seleção Brasileira, pode acabar se revelando um erro de apuração por parte do jornal britânico. Na verdade, a reportagem publicada na última segunda-feira (28) cita como fonte um texto de opinião do colunista do UOL Rafael Reis.
Portanto, ao contrário do que inicialmente sugeria a manchete, a publicação carece de apuração concreta sobre o real interesse do treinador português na Canarinho.
O texto, assinado por Rafael Reis, expõe uma análise subjetiva do autor, indicando que Mourinho estaria possivelmente "cavando" uma vaga na Seleção Brasileira ao afirmar que "Só um louco sai do (Real) Madrid". Não há, no entanto, informações concretas ou fontes confiáveis que respaldem a especulação.
CARREIRA MULTICAMPEÃ
De qualquer forma, após ter conduzido a Roma ao título da Conference League na temporada 2021/22 e ao vice da Europe League 2022/23, ninguém pode dizer que José Mourinho não seria uma ótima alternativa para assumir a Seleção, caso a negociação com Ancelotti não se concretize.
Isso porque o treinador português possui uma trajetória vitoriosa no futebol. Ao longo da carreira, Mourinho conquistou 26 títulos. Seus feitos incluem duas Champions League (2003/04 e 2009/10), um Campeonato Espanhol (2011/12), três títulos ingleses (2004/05, 2005/06 e 2014/15), dois italianos (2008/09 e 2009/10), além de uma Liga Europa na temporada 2016/17.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar