Com a vitória diante do Al Ittihad por 3 a 1, o Al Ahly vai ter pela frente o Fluminense como adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa de 2023.
O time egípcio irá enfrentar o quinto clube brasileiro na história do Mundial de Clubes, quando passou a ser adotado, neste formato. Desde 2005, o campeão africano participa da competição.
Em 2006, o adversário foi o Internacional e derrota por 2 a 1, com destaque para o gol do então garoto Alexandre Pato. Seis anos depois, o time egípcio enfrentou o Corinthians e foi superado por 1 a 0, gol do peruano Guerrero.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Confira a programação completa do Mundial de Clubes 2023
- Fifa revela bola oficial para o Mundial de Clubes 2023
- FIFA anuncia Mundial de Clubes 2023 na Arábia Saudita
Em 2020, o Al Ahly enfrentou o Palmeiras e precisou vencer nos pênaltis a partida após 0 a 0 no tempo normal. Naquela altura, estava em jogo a disputa do terceiro lugar. No ano seguinte, novo confronto e dessa vez, o Verdão deu troco com vitória de 2 a 0.
Na última vez que enfrentou um brasileiro, o Al Ahly jogou de igual para igual, mas acabou goleado pelo Flamengo por 4 a 2, em jogo que valia o terceiro lugar do Mundial de 2022, disputado no Marrocos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Agora é a vez do Fluminense, em jogo inédito na segunda-feira (18), às 15h (Horário de Brasília).
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar