Nesta segunda-feira (18), as atenções do futebol mundial estão voltadas para o duelo entre Fluminense e Al Ahly, válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A partida, marcada para as 15h (horário de Brasília), acontecerá no estádio King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita, e promete ser um embate emocionante entre o representante sul-americano e o campeão africano.
O Al Ahly, vencedor da Liga dos Campeões da África, chega embalado após superar o Al-Ittihad na segunda fase da competição. Por outro lado, o Fluminense, ganhador da Copa Libertadores, faz sua estreia no Mundial de Clubes e busca alcançar a inédita final do torneio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Diniz filosofa e Keno arranca risadas em coletiva pré-jogo
- Fluminense tenta escapar da 'armadilha' das semifinais
- FIFA define novo formato do Mundial que terá 32 times; veja!
As prováveis escalações indicam que os times entrarão em campo com força máxima. O Fluminense deve estrear no Mundial com a confiança de manter a base da equipe que brilhou na decisão da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors.
Quer saber mais notícias do Mundial de Clubes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Com a recuperação de Samuel Xavier, que estava em dúvida devido a uma lesão no joelho, a escalação deve ser a mesma que iniciou a partida épica na qual o tricolor carioca conquistou o inédito título sul-americano. Desse modo, o técnico Fernando Diniz opta por manter a consistência e entrosamento da equipe que escreveu um capítulo glorioso na história tricolor.
Já os campeões africanos, representados pelo Al Ahly, buscam sua primeira final no Mundial de Clubes e, para isso, o técnico suíço Marcel Koller deve manter a maioria dos jogadores que iniciaram a vitória por 3 a 1 sobre o Al-Ittihad. A única alteração esperada é a entrada de Aliou Dieng no lugar de Kouka, uma mudança estratégica para lidar com a força física dos jogadores do Fluminense.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
- FLUMINENSE
- Fernando Diniz, deve contar: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
- Técnico: Fernando Diniz.
- AL AHLY
- El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.
- Técnico Marcel Koller
ARBITRAGEM
A arbitragem estará a cargo do quarteto polonês liderado por Szymon Marciniak, auxiliado por Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik, com o VAR sob responsabilidade de Tomasz Kwiatkowski.
ONDE ASSISTIR
A transmissão ao vivo do aguardado confronto será realizada pela TV Globo, Globoplay, CazéTV, e Fifa+, proporcionando aos torcedores a emoção de acompanhar cada lance decisivo dessa semifinal.
TRAJETÓRIA
O vencedor do duelo entre Fluminense e Al Ahly enfrentará na final o ganhador do confronto entre Urawa Red Diamonds e Manchester City, que se enfrentam nesta terça-feira (19). A grande decisão será disputada na próxima sexta-feira (22).
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar