Embora seja frequente a mídia brasileira sugerir que os times europeus não dão muita importância ao Mundial de Clubes da FIFA, a realidade é que, apesar das críticas ao calendário já sobrecarregado, os técnicos e jogadores dessas equipes costumam dar o devido valor ao título do torneio.
Isso ficou ainda mais evidente quando o Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0 na terça-feira (19), classificando-se para a grande final contra o Fluminense.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Diniz realiza sonho no Mundial de Clubes e projeta semifinal
- Fifa divulga finalistas no prêmio The Best 2023. Veja!
- Definidos os duelos das oitavas da Champions; confira!
Pep Guardiola, o técnico do time inglês, expressou seu contentamento com a vitória em uma entrevista pós-jogo. Ele destacou a paciência e a qualidade do jogo de sua equipe, reafirmando seu desejo de levar o título inédito para o clube.
Quer mais notícias sobre o Mundial de Clubes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Guardiola disse à TV Globo: “Fomos pacientes, fizemos um bom jogo e agora estamos na final que buscávamos. Agora é aproveitar esses dois, três dias. Queremos o título e vamos com tudo.”
ATUAÇÃO CONVINCENTE
O Manchester City assegurou sua vaga na final do Mundial ao vencer o Urawa Reds por 3 a 0, em uma atuação convincente, na última terça-feira (19). Dentro de campo, os gols foram marcados por Höibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva, consolidando a vitória dos Citizens.
Na verdade, o maior desafio para o time inglês foi ter entrado em campo sem Kevin de Bruyne, Erling Haaland e Jérémy Doku, cortados do Mundial devido a lesões.
A final inédita está marcada para a próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no King Abdullah Stadium, na Arábia Saudita.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar