A Panam Sports anunciou que a cidade colombiana de Barranquilla não será mais a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027 devido a "inúmeros descumprimentos do contrato vigente". A decisão foi tomada após a falta de resposta às prorrogações concedidas anteriormente.
Em seu comunicado, a entidade que administra a competição lamentou a situação, destacando que a decisão foi tomada pensando no futuro do maior evento poliesportivo das Américas e nos atletas do continente. Não houve, porém, qualquer menção na nota sobre a substituição de Barranquilla como sede.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Mbappé marca, Beraldo estreia e PSG leva a 1ª taça do ano
- Paris reformula programa olímpico, mas e-sports seguem fora
- Agenda esportiva de 2024 tem Olimpíadas, Copa América e Euro
O texto do documento alega que, após uma reunião com as autoridades colombianas durante a edição do Pan em Santiago, em 19 de outubro do ano passado, Barranquilla pediu uma prorrogação dos prazos para cumprir o contrato.
Quer saber mais notícias sobre esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A organizadora aceitou a prorrogação, estendendo os prazos para 30 de dezembro de 2023 e 30 de janeiro de 2024. No entanto, como não houve resposta após a primeira data estipulada, a mudança na sede foi considerada necessária.
Para a edição de 2031, São Paulo já se candidatou, mas há desafios logísticos para a cidade estar pronta quatro anos antes do previsto. O Brasil sediou pela última vez os Jogos Pan-Americanos em 2007, no Rio de Janeiro.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar