O técnico português Jorge Jesus, à frente do Al-Hilal na Arábia Saudita, causou polêmica no último domingo (14) ao fazer declarações sobre Neymar, atacante do time que comanda.

Em entrevista ao Correio da Manhã, Jesus destacou a qualidade extraordinária do jogador brasileiro, mas questionou suas prioridades fora dos gramados, comparando-o ao também craque Cristiano Ronaldo.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Primeiro, não tive sorte com Neymar, nunca tinha trabalhado com Neymar, trabalhamos um mês e meio (até a lesão do brasileiro). É um jogador fora do normal, fora de série. Portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. Um menino fácil de lidar, doce, compreensivo. Agora, vive a vida dele além do futebol da maneira dele, acho que, ao contrário do (Cristiano) Ronaldo, Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, portanto, conhece a prioridade, Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada oferece para ele. Mas, como jogador é fabuloso, como homem, que estive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo”, declarou Jorge Jesus.

Quer saber mais notícias do futebol mundial? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O treinador ressaltou que a experiência de trabalhar com Neymar foi positiva, elogiando não apenas suas habilidades em campo, mas também sua personalidade fora das quatro linhas. No entanto, a crítica sobre as prioridades do jogador fora do universo futebolístico trouxe um tom polêmico à entrevista.

Neymar, que sofreu uma lesão em outubro, rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo em partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ainda se recupera e busca retornar aos gramados.

A declaração de Jorge Jesus reacende o debate sobre a vida pessoal dos jogadores de futebol e suas escolhas além das quatro linhas, colocando em foco as diferentes abordagens de profissionais renomados do esporte em relação a seus comandados.

VEJA A DECLARAÇÃO DE JORGE JESUS:

🚨VEJA: Jorge Jesus, atual treinador de Neymar e do Al-Hilal, alfineta o craque brasileiro ao compará-lo com Cristiano Ronaldo.

“Ronaldo tem mais paixão pelo futebol. Neymar tem mais paixão por outras coisas” pic.twitter.com/yeaMR0Evsv

— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) January 15, 2024

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS