Além de ser um problema enraizado na sociedade, o racismo contra o jogador de futebol brasileiro Vinícius Júnior é cada vez mais recorrente no continente europeu, sendo manifestado com muito ódio para quem quiser ver e ouvir.
Torcedores do Atlético de Madrid proferiram insultos racistas contra Vinícius Júnior, do Real Madrid, nos arredores do Estádio Metropolitano, antes do clássico entre as equipes, na noite da últimaquinta-feira (18). Os cânticos discriminatórios foram registrados pelo jornal "The Athletic". Os alto-falantes do estádio emitiram um comunicado condenando tais comportamentos.
“Vinicius eres un mono”, canta la afición del Atlético antes de entrar al Metropolitano. @TheAthleticFC pic.twitter.com/CA63uAZhpR
— Guillermo Rai (@GuillermoRai_) January 18, 2024
Este não é o primeiro episódio de ataques racistas ao jogador. Em setembro de 2022, torcedores do Atlético o chamaram de "macaco".
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Em janeiro de 2023, um grupo pendurou um boneco de Vini Jr enforcado em Madri, resultando na prisão de quatro pessoas que foram proibidas de se aproximar de estádios da LaLiga.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar