plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ATÉ QUANDO?!

Vini Jr. é alvo de racismo no clássico contra o Barcelona

Torcedor do Barcelona é flagrado proferindo insultos racistas contra o atacante brasileiro, gerando repúdio e ação da LALIGA, enquanto o jogador do Real Madrid clama por punições mais severas para combater o racismo no futebol espanhol.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vini Jr. é alvo de racismo no clássico contra o Barcelona camera Momento em que o torcedor barcelonista profere os insultos racistas contra Vinicius Junior foi flagrado por jornalista brasileiro. | Reprodução/Twiiter

No clássico deste sábado (28) entre o Real Madrid e o Barcelona, pela LALIGA, Vinícius Júnior, atacante do clube merengue e da Seleção Brasileira, foi alvo de mais um incidente de racismo.

Um torcedor do Barcelona foi flagrado chamando o jogador de "macaco" durante a partida. O momento em que o homem proferia os insultos racistas foi registrado pelo jornalista brasileiro Victor Boni, do Marca, que publicou as imagens nas redes sociais, expondo a lamentável situação.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na partida, o Real Madrid conquistou uma virada emocionante contra o Barcelona no clássico, vencendo por 2 a 1, mas o incidente de racismo desencadeou uma onda de repúdio.

Quer ler mais notícias sobre Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A LALIGA anunciou que está trabalhando para identificar os responsáveis pelos insultos racistas e apresentará as queixas pertinentes. A liga espanhola também está em contato direto com a polícia da Catalunha e o Barcelona para tratar do assunto.

TORCEDOR DO SEVILLA DENUNCIADO

Esta não foi a primeira vez que Vinícius Júnior enfrentou o racismo no futebol espanhol. Na semana anterior, durante uma partida contra o Sevilla, o jogador também foi vítima de insultos racistas por parte de torcedores do adversário.

O clube reagiu prontamente, identificou o torcedor em questão e o expulsou do estádio, além de denunciá-lo às autoridades policiais.

Vinícius Júnior usou suas redes sociais para manifestar sua posição contra o racismo no futebol espanhol, elogiando o rápido posicionamento do Sevilla e pedindo punições mais severas, inclusive a nível criminal, para combater esses comportamentos prejudiciais.

PUNIÇÕES MAIS DURAS

Vinícius Júnior tem sido alvo recorrente de racismo, apesar de enfrentar essa realidade desde sua chegada ao Real Madrid em 2018.

Ele ressalta a importância de se combater o racismo no futebol e clama por mudanças na legislação espanhola para punir aqueles que perpetuam esses atos ofensivos.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias