plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TIRARAM ONDA

Scooby e Lucas Chumbo vencem o Nazaré Big Wave Challenge

Os brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chumbo venceram o Tudor Nazaré Big Wave Challenge, maior campeonato de ondas gigantes do mundo, nesta segunda feira (22) em Portugal.

Imagem ilustrativa da notícia Scooby e Lucas Chumbo vencem o Nazaré Big Wave Challenge camera Scooby e Chumbo disputaram como dupla no desafio. | (Damien Poullenot/World Surf League)

A maré de sorte para o Brasil continua no Surf e, em ano de olímpiadas, muitos atletas se preparam em circuitos importantes da modalidade. Um dos mais tradicionais desafios é o das ondas gigantes de Nazaré e dois brasileiros escreveram seus nomes na história do campeonato.

Nesta segunda-feira (22), os brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chumbo venceram o Tudor Nazaré Big Wave Challenge, o principal campeonato de ondas gigantes do planeta, disputado na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. A dupla de big riders conseguiu dominar os paredões gigantes de água e se destacaram entre os melhores surfistas do mundo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A competição funcionou em formato de duplas, sendo 18 surfistas de ondas gigantes desafiando os seus limites em seis baterias de 40 minutos. Cada equipe participou de duas baterias, com os dois atletas se revezando entre pilotar os jet-skis e surfar. As duas melhores ondas de cada big rider contavam para o somatório, sendo a maior delas ganhando pontuação dobrada.

“Eu estava um pouco doente nos últimos dias, até estava pensando em não competir, mas minha mãe e o Chumbo me deram todo o apoio necessário e acreditaram em mim, e no final das contas, valeu a pena! Eu falei para o Chumbo que não estava 100%, mas que iria dar o meu melhor para tentarmos vencer esse campeonato. Estou muito feliz com esse momento”, conta Scooby.

Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

Os cariocas Scooby e Chumbo não deram chance ao seus oponentes. No somatório geral, Lucas Chumbo terminou a competição como o principal destaque, finalizando com 23.33 pontos - 7.83 (2x) e 7.67 como suas melhores notas -, já Pedro Scooby se destacou como o 5º melhor do evento, alcançando um somatório de 17.83 pontos - 6.33 (2x) e 5.17 como suas melhores notas.

Ao todo, a dupla brasileira terminou como líder isolada do campeonato, alcançando a pontuação geral de 41.16 pontos. O vice-campeonato ficou com o português Nic Von Rupp e seu companheiro francês Clement Roseyro, com uma pontuação total de 37.81 pontos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias