De olho nas Olimpíadas de Paris, a seleção Pré-Olímpica, comandada por Ramon Menezes e que terá o craque do Palmeiras Endrick, está a um passo da estreia no torneio que poderá dar a tão sonhada vaga para o “olimpo”.
Atual bicampeã olímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020), a seleção brasileira estreia no Torneio Pré-Olímpico contra a Bolívia nesta terça-feira (23), às 17h, em Caracas.
Ao todo, 10 seleções disputam duas vagas em Paris 2024. Para assegurar uma delas, é preciso chegar à final do torneio. Além do Brasil, a Argentina também soma dois ouros olímpicos: Atenas 2004 e Pequim 2008). Os hermanos estreiam no domingo (21), às 20h, contra a seleção do Paraguai, pela primeira rodada do Grupo B, que inclui Chile, Peru e Uruguai.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Três trocas? Paysandu tem problema sério no meio de campo
- Corinthians vence Novorizontino e vai à 19ª final da Copinha
- Destaque na estreia, atacante do Remo quase largou o futebol
FORMATO DO TORNEIO
Na primeira fase do torneio, as seleções de cada grupo se enfrentam em jogo único. As duas melhores de cada chave se classificam para a etapa seguinte, o quadrangular. As duas equipes com melhor pontuação avançam à final e, de quebra, carimbam a vaga para os Jogos de Paris.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Depois da Bolívia, o Brasil enfrentará a Colômbia, em 26 de fevereiro, três dias depois o Equador e, por fim, a Venezuela em 1º de fevereiro. Todos os jogos da fase de grupos ocorrerão no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A final do Pré-Olímpico está programada para 11 de fevereiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar