plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LUTO NO ESPORTE

Morre aos 34 anos a judoca "La Mole", bicampeã pan-americana

Cubana, Maricet Espinosa, sofreu um ataque cardíaco; Confederação Pan-Americana de Judô destaca seu legado no esporte.

Imagem ilustrativa da notícia Morre aos 34 anos a judoca "La Mole", bicampeã pan-americana camera A comunidade esportiva lamenta a perda precoce da bicampeã pan-americana de judô, Maricet Espinosa. | Reprodução/Instagram

No último dia 22, a atleta olímpica cubana, conhecida como "La Mole", faleceu aos 34 anos após sofrer um ataque cardíaco, conforme informou o portal TMZ. A judoca, que passou por uma cirurgia nos últimos dias, teve sua morte confirmada pela Confederação Pan-Americana de Judô.

A entidade, por meio de suas redes sociais, expressou profunda tristeza ao se despedir de Maricet Espinosa, ressaltando o legado inestimável que ela deixa para o judô pan-americano e cubano.

CONTEÚDO RELACIONADO

A judoca foi bicampeã dos Jogos Pan-Americanos em 2013 e 2014, além de ter representado Cuba nas Olimpíadas de 2016, na categoria -63kg, embora não tenha conquistado medalhas.

Quer saber mais notícias de esportes olímpicos? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A declaração da Confederação Pan-Americana de Judô destaca: "É com profunda tristeza que nos despedimos de uma lenda do judô pan-americano e cubano. Maricet Espinosa, carinhosamente conhecida como 'La Mole', deixa um legado inestimável. Duas vezes campeã pan-americana, medalhista mundial e representante olímpica no Rio 2016. Descanse em paz, querida Maricet. Nossas condolências à sua família e ao judô cubano. Seu espírito e suas conquistas permanecerão para sempre."

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias