plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LA LIGA

Vini Jr marca, Real vence Las Palmas e assume liderança

O atacante brasileiro Vini Jr. e o meia francês Tchouaméni marcaram os gols para o Real Madrid em vitória de virada emocionante; Com resultado, time merengue ultrapassou o Girona.

Imagem ilustrativa da notícia Vini Jr marca, Real vence Las Palmas e assume liderança camera Vini Jr fez o gol do empate, abrindo caminho para a virada merengue fora de casa, diante do Las Palmas, neste sábado (27). | Reprodução/X (antigo Twitter) @realmadrid

O Real Madrid, após um início de jogo desafiador, conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Las Palmas neste sábado (27) pela 22ª rodada da La Liga. Muñoz abriu o placar para o Las Palmas aos 7 minutos do segundo tempo, mas Vini Jr. empatou aos 20 minutos e Tchouaméni marcou o gol da virada aos 39 minutos.

Com a vitória, o Real Madrid assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Espanhol com 54 pontos, enquanto o Las Palmas permanece na 8ª posição, com 31 pontos. No próximo domingo (28), o Girona enfrentará o Celta de Vigo e poderá reassumir a liderança da La Liga se alcançar 55 pontos.

CONTEÚDO RELACIONADO

O Real Madrid enfrentará o Getafe no próximo dia 1, enquanto o Las Palmas jogará contra o Granada no dia 3. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Espanhol.

Quer saber mais notícias do futebol europeu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Jude Bellingham, do Real Madrid, não entrou em campo devido ao acúmulo de cartões amarelos. Aos 23 anos e com 40 gols na La Liga, Vini Jr. entrou na lista dos jogadores mais jovens a alcançar tal feito no século 21, uma lista que inclui nomes como Fernando Torres, Agüero, Messi, Higuaín, Saviola, Eto’o, Oyarzabal e Griezmann.

O jogo foi marcado por infiltrações pelo meio do Real Madrid, que demonstrou eficácia no domínio das bolas paradas. A ausência de Bellingham foi sentida, pois o Real Madrid enfrentou desafios para superar a marcação imposta pelo Las Palmas. A dupla brasileira Rodrygo e Vini Jr. criou algumas boas oportunidades ofensivas, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Valles na maioria das vezes.

Na volta para a segunda etapa, o Las Palmas arriscou enfiadas e cruzamentos pelo lado direito e conseguiu levar perigo em certos momentos à equipe merengue. A aceleração do jogo funcionou para o Las Palmas, que pressionou o setor defensivo adversário, pegando-o de surpresa. Na segunda etapa, Vini Jr. foi mais acionado pela ponta esquerda e, após perder algumas oportunidades, marcou seu gol.

Os gols e lances importantes do jogo incluíram uma primeira bola parada de Toni Kroos, uma jogada brasileira entre Rodrygo e Vini Jr., e um susto inicial do Las Palmas com Munir. O primeiro gol do jogo foi marcado por Muñoz, do Las Palmas. Um gol de Carvajal foi anulado por impedimento. Vini Jr. empatou o jogo e Tchouaméni marcou o gol da virada para o Real Madrid.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias