Invicto na fase de grupos da Champions League, o atual campeão Manchester City começa nesta terça-feira (13) o seu caminho no mata-mata da competição para defender o título diante do Copenhagen-DIN, no Estádio Parken, às 17h (transmissão de Space e HBO Max).
Embora esse seja o confronto mais desequilibrado das oitavas em relação ao valor de elenco - segundo o site Transfermarkt, o valor do City é de 1,26 bilhões de euros, contra 15 vezes menos do Copenhagen (84,6 milhões de euros) -, o clube da Dinamarca, que surpreendeu na fase de grupos, tenta repetir a dose diante do melhor time do mundo.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Real Madrid treina em Leipzig antes de duelo pela Champions
- Kroos projeta oitavas de final da Champions contra o Leipzig
“Sabemos que o City é uma equipe muito, muito boa, mas tal como o Bayern de Munique, o Manchester United e o Galatasaray (adversários do Copenhagen na fase de grupos), os seus jogadores são apenas humanos”, disse Jacob Neestrup, técnico da equipe dinamarquesa.
O Copenhagen, porém, vai enfrentar um City que passa por seu melhor momento na temporada. São 13 jogos sem perder, com dez vitórias seguidas, além de contar com o retorno de seus principais jogadores, que passaram por um período lesionados: Haaland e De Bruyne.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Já o Real Madrid, que também venceu os seis jogos da fase de grupos, visita o RB Leipzig (TNT e HBO Max). O líder do Espanhol chega embalado pelo desempenho da dupla brasileira Vinícius Junior e Rodrygo. Mas a ausência da sensação da temporada Jude Bellingham dificulta um pouco as coisas. O inglês sofreu uma entorse no tornozelo.
Na quarta (14), o Paris Saint-Germain de Mbappé e companhia joga contra a Real Sociedad, no Parque dos Príncipes, ainda na luta para buscar o seu primeiro título continental.
Bayern e Arsenal também ameaçam o bicampeonato do Manchester City na competição. O primeiro, por conta de seu elenco estrelado e sua tradição na Champions, apesar de viver uma crise com o técnico Thomas Tuchel, que balança no cargo. E o segundo pelo desempenho recente da equipe, que vem de quatro vitórias seguidas. O confronto mais equilibrado das oitavas promete ser entre Inter de Milão, vice-campeã na temporada passada, e Atlético de Madrid. Napoli e Barcelona também devem fazer um duelo mais igual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar