De tempos em tempos, o universo do futebol profissional se vê envolto nas sombras do doping, em vitude do uso de substâncias probidas que alguns atletas fazem na busca incessante pelo aprimoramento de desempenho. Expediente que, quando flagrado pelas autoridades, coloca em xeque as carreiras de renomados jogadores.

No mais recente episódio dessa trama, o meio-campista da Juventus, Paul Pogba, se vê diante de um enorme ponto de interrogação sobre o futuro de sua carreira.

CONTEÚDO RELACIONADO

A estrela do meio-campo da Juventus enfrenta um golpe significativo em sua carreira após ser condenado a quatro anos de suspensão por doping, devido ao uso de testosterona. A decisão, que atende ao pedido da Procuradoria Antidoping da Itália, lança dúvidas sobre o futuro do jogador francês, que celebrará seu 31º aniversário em 15 de março.

Quer saber mais notícias do futebol internacional? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O período de suspensão foi imposto após Pogba testar positivo para testosterona em setembro do ano passado, após a vitória da Juventus sobre a Udinese na Série A, em 20 de agosto de 2023. Uma contraprova realizada em outubro confirmou o resultado, levando a uma suspensão preventiva desde então.

A defesa do jogador tem a opção de recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), buscando reverter a decisão. Pogba, no entanto, alegou ingestão acidental da substância e recusou acordo judicial.

Desde seu retorno à Juventus em julho de 2022, Pogba teve participação limitada nos gramados, enfrentando recorrentes lesões musculares na temporada passada. Agora, com a condenação, a Velha Senhora, pode considerar rescindir o vínculo com o jogador mais bem pago do clube, adicionando mais incertezas ao futuro de uma das estrelas mais brilhantes do futebol mundial.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS