Michel Pereira, apelidado de "Paraense Voador", busca sua sétima vitória consecutiva no Ultimate Fighting Championship (UFC) no evento UFC 299, enfrentando o polonês Michał Oleksiejczuk na categoria peso-médio. A luta acontecerá em Miami (EUA), neste sábado (9).
Em entrevista ao site oficial da organização, o paraense, conhecido por seu estilo bem-humorado, brincou com o fato de não conseguir pronunciar o nome do adversário, mas fez uma análise séria das habilidades do polonês.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraense se prepara para luta eletrizante contra polonês
- Deiveson Figueiredo é favorito nas apostas contra ex-campeão
- UFC 298: paraense Amanda Lemos vence Mackenzie Dern
Pereira destacou que Oleksiejczuk é um lutador perigoso, com um estilo predominantemente de Boxe, sem muitos chutes ou quedas. O "Paraense Voador" enfatizou que tem mais ferramentas em seu arsenal e está confiante para o confronto.
Quer saber mais notícias do mundo das lutas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
"Quer saber o nome do meu adversário? Vai lá no meu Instagram (risos). Nome estranho, difícil de falar. Ele é um cara que tem um boxe, pelo o que eu vi nas lutas dele, não é de chutar, não é de quedar. Ele tem só o boxe, mas é um cara perigoso, é bom e gosta de pressionar. É uma luta muito boa pra gente, tenho muito mais armas que ele", comentou o lutador.
"BUCHINHO DE GELADA"
Surpreendido pela informação de que Oleksiejczuk desceu para a categoria dos médios, Michel Pereira brincou com a mudança de peso do polonês, sugerindo que, quando competia nos meio-pesados, ele era "gordinho" e tinha um "buchinho de gelada" (cerveja). Pereira não imaginava que Oleksiejczuk fosse tão grande para a categoria dos médios.
"Lutava de 93kg? Não tem carcaça para 93, então ele era gordo (risos). Ele era gordinho para 93kg, então ele tinha um buchinho de gelada (cerveja). Mas tá bacana, deixa ele em 84kg (risos). Não imagina que ele tivesse descendo, porque pelo corpo dele, não acho que seja tão grande", avaliou, mantendo o tom bem-humorado da entrevista.
RETROSPECTO NA ORGANIZAÇÃO
Michel Pereira, de 30 anos, ingressou no UFC em 2019 e acumula nove apresentações na organização. Com sete vitórias e duas derrotas, o brasileiro subiu para a categoria dos médios após enfrentar problemas com o corte de peso nos meio-médios.
A luta deste sábado, contra Oleksiejczuk, será a segunda na nova divisão de peso para Pereira. Em sua última luta em outubro de 2023, ele nocauteou Andre Petroski em apenas 1 minuto e 6 segundos.
CARD COMPLETO:
- UFC 299
- Miami, na Flórida (EUA)
- Sábado, 09 de março de 2024
- Transmissão: UFC Fight Pass
- Card principal (00h, horário de Brasília)
- Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera
- Peso-leve: Dustin Poirier x Benoit Saint Denis
- Peso-meio-médio: Kevin Holland x Michael Page
- Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Jack Della Maddalena
- Peso-galo: Petr Yan x Song Yadong
- Card preliminar (20h, horário de Brasília)
- Peso-pesado: Jailton Malhadinho x Curtis Blaydes
- Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Maycee Barber
- Peso-leve: Mateusz Gamrot x Rafael dos Anjos
- Peso-galo: Pedro Munhoz x Kyler Phillips
- Peso-meio-pesado: Philipe Lins x Ion Cutelaba
- Peso-médio: Michel Pereira x Michal Oleksiejczuk
- Peso-pesado: Josh Parisian x Robelis Despaigne
- Peso-mosca: CJ Vergara x Assu Almabayev
- Peso-mosca: Joanne Wood x Maryna Moroz
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar