Nas categorias de base dos clubes de futebol, onde sonhos são tecidos em gramados improvisados e paixões se entrelaçam em disputas acaloradas, uma tragédia recente trouxe à tona questões urgentes sobre segurança e assistência médica no esporte amador. No último final de semana, durante uma partida aparentemente corriqueira na Argélia, a tragédia se abateu sobre Wassim Jazzar, um jovem talento de apenas 17 anos, cujo futuro promissor foi abruptamente interrompido por um lance aparentemente banal.

O episódio, além de despertar a consternação geral, suscitou questionamentos sobre a infraestrutura e os protocolos de emergência nos campos amadores, onde a ausência de recursos médicos pode transformar momentos de lazer em fatalidades irreparáveis.

CONTEÚDO RELACIONADO

Espanha x Brasil: escalações, horário e onde assistir

Daniel Alves sai da prisão após pagamento de fiança

Lutador paraense é demitido do UFC por morder adversário

Wassim Jazzar perdeu a vida após ser atingido por um chute no estômago durante uma partida no último final de semana. O incidente ocorreu durante uma disputa de bola aparentemente comum, mas que resultou em consequências fatais para o jovem atleta.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Nas imagens registradas das arquibancadas, Wassim, vestindo uniforme vermelho, corre em direção à bola, enquanto um adversário, de amarelo, levanta a perna para alcançar o objeto, porém acaba acertando o adolescente em cheio na região do estômago. A cena deixou colegas de equipe e espectadores em desespero diante da gravidade do ocorrido.

SOCORRO EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Segundo relatos do jornal britânico The Sun, não havia ambulâncias nem médicos presentes no local para prestar os primeiros socorros ao jogador. Wassim foi transportado até o hospital em um carro comum, que adentrou o gramado, porém seu estado de saúde se deteriorou e ele veio a falecer horas após dar entrada na unidade de saúde.

A Federação Argelina de Futebol manifestou profundo pesar diante da tragédia e prestou condolências à família enlutada, destacando a necessidade de investigação sobre o ocorrido e reforçando a importância de medidas para garantir a segurança dos praticantes de futebol em todos os níveis, desde o amador até o profissional.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS