plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PONTA DA TABELA

Manchester City e Arsenal empatam no campeonato inglês

Em jogo tenso, porém com poucas oportunidades, Manchester City e Arsenal empataram no Etihad Stadium.

Imagem ilustrativa da notícia Manchester City e Arsenal empatam no campeonato inglês camera City e Arsenal se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Inglês | (Reprodução)

A bola segue rolando em diversos campeonatos pelo mundo e a disputa pela ponta da tabela na Inglaterra está rendendo jogos emocionantes.

Manchester City e Arsenal empataram por 0 a 0 neste domingo (31) no Etihad Stadium, em Manchester, em partida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi tenso e de raras oportunidades. Os goleiros foram pouco exigidos em uma partida de dedicação tática defensiva e boa performance de zagueiros e volantes.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O empate tira o Arsenal da liderança da Premier League. O clube londrino chegou a 65 pontos, dois a menos que o Liverpool, e termina a rodada na segunda posição, após entrar como líder. O Manchester City segue na terceira colocação, agora com 64 pontos.

O City volta a campo na próxima quarta (03), em casa, contra o Aston Villa, pelo Inglês. Já o Arsenal recebe o Luton Town na mesma data, também pela liga nacional.

COMO FOI O JOGO

Gabriel Jesus na ponta esquerda. As escolhas no setor ofensivo eram um dos principais mistérios antes do jogo. O técnico espanhol optou por reforçar o meio-campo com Jorginho, posicionar Havertz como referência central no ataque e deixar Martinelli e Trossard no banco de reservas.

City dono da bola na primeira etapa

O time da casa conservou a posse por 72% do tempo, rondou a área do Arsenal, mas assustou pouco. A principal chegada ocorreu em cobrança de escanteio, com Aké aos 15 minutos. O holandês errou cabeceio, mas ainda assim exigiu boa defesa de Raya.

Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

Arsenal se 'assanhou' depois dos 25 minutos. Mesmo com apenas 28% de posse de bola, os Gunners tiveram o mesmo número de finalizações do rival -quatro- e foram mais perigosos na primeira etapa. As melhores chegadas tiveram participação de Gabriel Jesus, que serviu Havertz em bom contra-ataque aos 24 e finalizou bola próxima à trave aos 30.

Conquistar cada palmo de campo continuou sendo tarefa difícil no segundo tempo. As duas defesas se sobressaíram na maioria dos duelos. Guardiola tentou criar vantagens táticas com a entrada de dois pontas — Doku e Grealish — aos 16 do segundo tempo. Arteta respondeu rapidamente, reforçando a marcação com Tomiyasu e Partey.

Haaland falhou em rara chance e depois levou pancada forte. Sumido no jogo, o centroavante foi protagonista em dois lances nos minutos finais. Primeiro aos 37, quando furou em oportunidade cara a cara com Raya. Cinco minutos mais tarde, o norueguês sofreu choque de cabeça com Saliba. O jogador do City passou por atendimento e pôde continuar em campo.

  • Estádio: Etihad Stadium, em Manchester, Reino Unido
  • Árbitro: Anthony Taylor
  • Cartões amarelos: Gabriel Jesus e Raya (Arsenal)

MANCHESTER CITY

Ortega; Akanji, Rúben Dias, Aké (Rico Lewis) e Gvardiol; Rodri e Kovacic (Grealish); Bernardo Silva, De Bruyne e Foden (Doku); Haaland. T.: Pep Guardiola

ARSENAL

Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior (Tomiyasu); Rice, Jorginho (Partey) e Odegaard; Saka (Gabriel Martinelli), Havertz e Gabriel Jesus (Trossard). T.: Mikel Arteta

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias