Depois da Itália e da Alemanha, a França poderá conhecer o seu campeão nacional de forma antecipada, mais precisamente na espera de uma partida no banco de reservas.
O PSG venceu o Lorient por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (24), em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês, que estava atrasada. O jogo foi realizado no Stade du Moustoir, em Lorient, na França.
Os gols do time visitante foram marcados por Dembélé e Mbappé, duas vezes cada. Cheikh Bamba Dien descontou para os donos da casa.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Quartas de final da Champions terá duelos entre gigantes
- Mbappé sai do banco, mas PSG só empata com Reims
- Mbappé avisa que vai sair do PSG, segundo jornal
O time de Paris pode ser campeão ainda nesta quarta, caso o Mônaco empate ou perca para o Lille. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília).
O PSG foi a 69 pontos, 14 a mais que o vice-colocado.
Já o Lorient chegou à 16ª derrota no campeonato e continua na zona de rebaixamento.
O PSG começou o jogo mais recuado, enquanto o Lorient, que tinha uma proposta inicial de se defender, aproveitou o desânimo do Paris para atacar.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
No entanto, o líder do campeonato mostrou porque está no topo e, com um ataque letal, abriu 2 a 0 em um intervalo de dois minutos.
Com a vantagem no placar aos 22 minutos da etapa inicial, o time de Mbappé recuou novamente e administrou a partida até o intervalo.
No segundo tempo, o PSG iniciou mais determinado e foi para cima dos donos da casa, quando conseguiu aumentar ainda mais a vantagem.
Com um 3 a 0 no placar, após o segundo gol de Dembélé na partida, o Paris resolveu segurar o resultado e fez algumas substituições. O Lorient aproveitou esse momento e esboçou reação, partindo para o ataque.
Os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem e quase marcaram outro, se não fosse Dunnarumma. Mas, Mbappé aumentou a vantagem novamente, em linda jogada individual, nos acréscimos do segundo tempo.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar