Um dos treinadores mais vitoriosos do mundo é Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, mas a fama do treinador também é desafiada por profissionais que desejam ver Guardiola em um time da América do Sul.
Tiago Nunes, técnico ex-Botafogo e atualmente na Universidad Católica, tachou o futebol europeu de "conto de fadas" e desafiou Pep Guardiola, do Manchester City, a disputar uma edição da Copa Libertadores.
"Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá [na Europa], os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria de ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano", disse o técnico para a ESPN do Chile.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Manchester City conquista tetra na Premier League
- City bate Tottenham, passa o Arsenal e vira líder da Premier League
- Guardiola: “Teríamos vencido em qualquer outro esporte”
"Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo", afirmou.
Tiago Nunes apontou ainda a falta de jogadores ingleses na Premier League e criticou a seleção inglesa: "A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível".
O treinador destacou ainda que prefere os campeonatos sul-americanos por se sentir "mais identificado" com jogadores e treinadores. Tiago assumiu o time chileno em março deste ano, um mês após sair do Botafogo.
Quer saber mais de esporte? Acesso o canal do DOL no Whatsapp
A Universidad Católica não disputa competições continentais nesta temporada. O time foi eliminado da fase preliminar da Sul-Americana pouco antes da chegada do técnico brasileiro.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar