A recente tendência de transformação de clubes de futebol em Sociedades Anônimas Desportivas (SAFs) tem aberto novas portas para investidores globais. Essa mudança estrutural no mundo do futebol tem permitido que grupos empresariais, bilionários e até ex-jogadores de sucesso de todas as partes do mundo tenham a oportunidade de se tornarem acionistas majoritários de clubes, trazendo consigo novas estratégias e visões para o crescimento e desenvolvimento desses times.
O mais novo personagem dessa nova onda é o volante Casemiro, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira, que acaba de se tornar o principal acionista do Marbella FC, uma equipe da terceira divisão espanhola. Recentemente, o jogador do Manchester United adquiriu a maioria das ações e se juntará ao conselho de administração do clube.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vini Jr. sobre gols em finais de Champions: "Indescritível"
- Vini Jr. é eleito o melhor jogador da Champions 2023/24
- “Sonho”, escreve Mbappé ao ser contratado pelo Real Madrid
O valor de mercado do clube é oito vezes menor do que o de Casemiro. De acordo com o Transfermarkt, o Marbella FC tem um valor estimado de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões), enquanto Casemiro é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões).
Quer saber mais notícias do futebol europeu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A chegada de Casemiro é vista pelo Marbella como uma estratégia para impulsionar seu crescimento. O clube, que recentemente foi promovido à terceira divisão, destacou o histórico vitorioso do meio-campista brasileiro.
RUSSO E CHINÊS JÁ FORAM DONOS DO CLUBE
O Marbella FC se tornou uma Sociedade Anônima Desportiva (SAF) em 2016 e já passou por dois proprietários. O primeiro foi o empresário russo Alexander Crinberg e, a partir de 2018, o empresário chinês Zhao Zhen.
Casemiro, que tem contrato com o Manchester United, está passando por um momento difícil e ficou de fora da Copa América. Há rumores de que o jogador pode se transferir para o futebol saudita na próxima janela de transferências.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar