plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LUTO NO BASQUETE

Morre Jerry West, lenda dos Lakers e silhueta da logo da NBA

Ícone dos Los Angeles Lakers, consultor dos Clippers e inspiração da logo da NBA faleceu, aos 86 anos, pacificamente ao lado de sua esposa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre Jerry West, lenda dos Lakers e silhueta da logo da NBA camera Jerry West em frente a um quadro que mostra a sua própria silhueta, que até hoje é utilizada na logo da NBA. | Reprodução/Instagram Jerry West

O mundo do basquete está de luto com a notícia do falecimento de Jerry West, ex-jogador dos Los Angeles Lakers e uma das figuras mais icônicas da NBA. West, que morreu nesta quarta-feira (12) aos 86 anos, foi lembrado pelos Clippers e pela NBA em um anúncio que não revelou detalhes sobre a causa da morte.

Conhecido como "Mr. Clutch" por seus arremessos decisivos, Jerry West deixou um legado inigualável tanto nas quadras quanto nos bastidores do esporte. Durante seus 14 anos de carreira como jogador dos Lakers, de 1960 a 1974, West foi considerado um 'All Star' em todas as temporadas, acumulando recordes impressionantes e se tornando o terceiro jogador na história a ultrapassar a marca de 25 mil pontos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Apesar de ter levado a equipe a nove finais da NBA, conquistou o título como jogador apenas uma vez, em 1972. No entanto, sua influência se estendeu além das quadras: como executivo, ele foi sete vezes campeão, seis dessas com os Lakers, e foi responsável por trazer lendas como Shaquille O'Neal e Kobe Bryant para a equipe.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A silhueta de West, conhecida como "a logo" da NBA, é um testemunho de sua importância para o esporte. Introduzido três vezes ao Hall da Fama, ele também foi apelidado de "Mr. Clutch" por seus arremessos precisos e decisivos.

Desde 2017, Jerry West atuava como consultor para os Los Angeles Clippers, onde continuava a influenciar o basquete com sua sabedoria e paixão pelo jogo. Segundo a nota divulgada pelo Clippers, ele faleceu pacificamente ao lado de sua esposa, Karen, deixando um legado que perdurará nas memórias de fãs e jogadores por gerações.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias