A seleção espanhola começou a campanha na Eurocopa com uma performance impressionante, derrotando a Croácia por 3 a 0 na abertura do Grupo B, no Estádio Olímpico de Berlim.
Em apenas 15 minutos do primeiro tempo, os espanhóis garantiram a vitória com gols de Álvaro Morata, Fabián Ruiz e Dani Carvajal, mostrando um ataque eficiente e bem coordenado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Saiba quem são os quatro brasileiros na Eurocopa 2024
- Alemanha goleia Escócia na abertura da Eurocopa 2024
- Messi diz ter medo da aposentadoria e crava o último clube
O primeiro gol surgiu aos 28 minutos, quando Fabián Ruiz, em uma jogada brilhante, fez um passe preciso para Morata, que não desperdiçou e abriu o placar. Apenas três minutos depois, foi a vez de Fabián Ruiz marcar, ao aproveitar uma brecha na defesa croata e chutar rasteiro, sem chances para o goleiro Livakovic. Nos acréscimos da primeira etapa, Lamine Yamal, jovem sensação do Barcelona, fez um cruzamento perfeito para Carvajal, que fechou o placar.
Quer saber mais notícias da Eurocopa 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No segundo tempo, a Espanha diminuiu o ritmo e a Croácia tentou reagir. Os croatas tiveram a oportunidade de marcar em um pênalti, após um erro do goleiro Unai Simón. Contudo, Petkovic perdeu a cobrança e o gol subsequente foi anulado devido a uma invasão de Perisic, mantendo o placar final em 3 a 0 para a Espanha.
JOGO HISTÓRICO PARA LAMINE YAMAL
O confronto também marcou um momento histórico: Lamine Yamal, aos 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida de Eurocopa. O jovem jogador fez uma atuação sólida, especialmente no primeiro tempo, contribuindo com uma assistência para o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA
- ESPANHA 3 X 0 CROÁCIA
- 1ª rodada do Grupo B da Eurocopa
- Data: 15/06/2024
- Local: Estádio Olímpico, Berlim (ALE)
- Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Nacho Fernández e Cucurella; Rodri (Zubimendi, 43'/2ºT), Pedri (Dani Olmo, 14'/2ºT) e Fabián Ruiz; Lamine Yamal (Ferrán Torres, 41'/2ºT), Álvaro Morata (Oyarzábal, 22'/2ºT) e Nico Williams (Merino, 22'/2ºT). Técnico: Luis de la Fuente.
- Croácia: Livakovic; Stanisic, Šutalo, Pongracic e Gvardiol; Modric (Pasalic, 20'/2ºT), Brozovic e Kovacic (Susic, 20'/2ºT); Majer, Budimir (Perisic, 11'/2ºT) e Kramaric (Petkovic, 27'/2ºT). Técnico: Zlatko Dalic.
- Gols: Morata (28'/1ºT), Fabián Ruiz (31'/1ºT), Carvajal (47'/1ºT)
- Árbitro: Michael Oliver (ING)
- Auxiliares: Stuart Burt e Daniel Cook (ING)
- VAR: Stuart Attwell (ING)
- Cartões amarelos: Rodri (ESP)
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar