plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
TÁ SUBINDO

Brasil passa Inglaterra e sobe no ranking da FIFA

Atualização no ranking da FIFA vem antes das competições como Copa América e Eurocopa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil passa Inglaterra e sobe no ranking da FIFA camera Brasil passa a Inglaterra e pode subir no ranking da FIFA dependendo de sua participação na Copa América | Rafael Ribeiro / CBF

A vitória sobre a seleção inglesa dentro de Wembley não foi a única coisa positiva de Dorival Junior como treinador da Seleção Brasileira, neste início de trabalho. Outro mérito veio somente agora as vésperas da Copa América 2024.

O Brasil ultrapassou a Inglaterra e subiu para a quarta posição no ranking de seleções da Fifa (Federação Internacional de Futebol), conforme atualização publicada nesta quinta-feira (20).

Desde a última atualização do ranking, em 20 de abril, a seleção brasileira venceu o México por 3 a 2 e empatou com os Estados Unidos por 1 a 1. O próximo compromisso da equipe de Dorival Júnior é a estreia na Copa América na segunda-feira (24), contra a Costa Rica.

A Inglaterra, por sua vez, venceu a Bósnia por 3 a 0 e perdeu para a Islândia por 1 a 0 em amistosos preparatórios para a Eurocopa. Na estreia no torneio continental no domingo (16), bateu a Sérvia por 1 a 0 - os jogos pela Euro ainda não estão contabilizados na atualização.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

As três primeiras posições seguiram inalteradas, a liderança seguiu com a Argentina, atual campeã da Copa do Mundo e da Copa América. Na sequência vem a vice-campeã mundial França, seguida pela Bélgica.

Ainda no top 10, Portugal, Holanda e Espanha seguiram em 6º, 7º e 8º, respectivamente.

Já a nona posição foi assumida pela Croácia, ultrapassando a Itália. A seleção de Luka Modric venceu Macedônia do Norte (3 a 0) e Portugal (2 a 1) nos amistosos antes da Euro. Na competição continental, perdeu para a Espanha por 3 a 0 e empatou com a Albânia por 2 a 2.

A Azurra, por sua vez, empatou com a Turquia (0 a 0) e venceu a Bósnia (1 a 0) nos amistosos que disputou como preparação para a Euro. No torneio até aqui, venceu a Albânia (2 a 1) e enfrenta nesta quinta-feira a Espanha.

A próxima edição do ranking será divulgada em 18 de julho, após as finais da Euro e da Copa América, programadas para 14 de julho.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias